Diário Online

Notícias / Santarém

VIOLÊNCIA

Líder de facção é baleado em confronto com a PM no Pará

"Mezenga" foi perseguido pela guarnição após praticar um roubo na cidade

quarta-feira, 07/04/2021, 17:14 - Atualizado em 07/04/2021, 17:14 - Autor: Com informações do portal Correio de Carajás


 "Mezenga" foi alvejado com dois projéteis na região craniana e permanecerá internado
"Mezenga" foi alvejado com dois projéteis na região craniana e permanecerá internado | Reprodução/WhatsApp

Um homem considerado líder de uma facção criminosa foi baleado durante uma troca de tiros com a Polícia Militar, na tarde desta terça-feira (6), em Redenção, no sul do Pará.

De acordo com a PM, o suspeito, conhecido como "Mezenga", foi alcançado pela guarnição policial após praticar um roubo na cidade. Durante a perseguição, ele atirou contra agentes da PM, que revidaram e acertaram dois tiros no suspeito. O acusado ficou gravemente ferido.

Após o baleamento, a policia acionou uma equipe do serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para socorrer o suspeito, que foi conduzido para o Hospital Regional Público do Araguaia – HRPA.

Segundo as autoridades, "Mezenga" foi alvejado com dois projéteis na região craniana e permanecerá internado. O quadro de saúde é considerado estável. Depois de receber alta hospitalar, ele deverá ser conduzido para o presídio de Redenção, onde ficará à disposição da justiça.

O delegado de Polícia Civil João Abel informou à imprensa local que "Mezenga" seria um dos líderes de uma facção criminosa e responde por vários crimes praticados em Redenção e região. Ele era monitorado pela polícia e, contra ele, havia mandado de prisão em aberto por posse e porte ilegal de arma de fogo, formação de quadrilha, tráfico de drogas e roubo.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS