plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
AUMENTO DE CASOS

Covid-19: Hospital de Campanha em Santarém será reaberto

Diante o aumento das solicitações de internações na região provocado pela Covid-19, a unidade será reaberta dentro de dez dias e vai oferecer 60 leitos.

Imagem ilustrativa da notícia Covid-19: Hospital de Campanha em Santarém será reaberto camera O Hospital de Campanha em Santarém será reaberto em outro local, para aumentar a oferta de leitos no Baixo Amazonas. | AD Produções/Agência Pará

O Hospital de Campanha em Santarém, na região do oeste paraense, será reaberto diante do aumento de casos da Covid-19 nos municípios do Baixo Amazonas. A previsão é que o hospital comece a funcionar dentro de dez dias, oferecendo 60 leitos clínicos.

  1. Covid-19: Pará soma mais 12 mortes em uma semana, segundo balanço da Sespa
  2. Fiocruz libera vacina para distribuição e Pará vai receber 49 mil doses

“Já temos 40 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no Hospital Regional do Baixo Amazonas, e agora fechamos uma parceria com a Prefeitura de Santarém. O Estado vai custear a volta do Hospital de Campanha com 60 leitos clínicos, que funcionará na creche Centro Municipal de Educação Infantil Paulo Freire, e tem previsão de iniciar os serviços em 10 dias”, informou o secretário adjunto de Saúde Pública, Sipriano Ferraz.

Covid-19: Hospital de Campanha em Santarém será reaberto
📷 |AD Produções/Agência Pará

Os leitos exclusivos para os pacientes, vítimas da doença, foram expandidos com o objetivo de atender todos os municípios do extremo oeste. Atualmente, Santarém já conta com 40 leitos de UTI; em Itaituba, há 60 leitos de UTI e em Juruti, foram instalados 10 leitos de UTI. Além disso, a região já conta com 87 leitos clínicos.

"Nossos epidemiologistas indicam que já estamos vivendo uma segunda onda na região do Baixo Amazonas, e nós precisamos agir, por isso estamos aumentando a nossa retaguarda de leitos, para dar suporte a toda região. Precisamos trabalhar com todos os cenários, e estarmos preparados caso ocorra de fato um aumento excessivo no número de solicitações de internações", ressaltou Ferraz.

LEIA MAIS:

Novo decreto fecha shoppings, bares, boates e academias em Santarém

Consumidor deve ficar atento ao reajuste do plano de saúde

Ex-prefeito de Juruti morre com complicações da Covid-19 em Belém

Para evitar fura-fila, governador quer divulgação da lista com vacinados no Pará

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Santarém

Leia mais notícias de Santarém. Clique aqui!

Últimas Notícias