plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
ATENDIMENTO

Detran suspende atendimento ao público em suas credenciadas na região oeste do Estado

A mudança da bandeira laranja para a vermelha na região do Baixo Amazonas entrou em vigor no último final de semana

Imagem ilustrativa da notícia Detran suspende atendimento ao público em suas credenciadas na região oeste do Estado camera Alex Ribeiro/Ag. Pará

Para atender às medidas de enfrentamento à Covid-19 na região oeste do Estado, o Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) suspendeu na última terça-feira (19) o atendimento ao público nas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) de Santarém, Alenquer, Almerim, Monte Alegre, Óbidos e Oriximiná, e hoje (21), foi decidido também pela suspensão do atendimento em entidades credenciadas pelo órgão que prestam serviços na região.

A mudança da bandeira laranja para a vermelha na região do Baixo Amazonas entrou em vigor no último final de semana, por meio de determinação do Governo do Estado, e a paralisação das atividades tem como intuito reforçar a barreira sanitária da localidade. Nas sedes das Ciretrans, ficam suspensos, por tempo indeterminado, os serviços prestados aos usuários voltados à habilitação e veículo, incluindo os oferecidos por agendamento. Agora, a portaria também paralisa o atendimento nos Centros de Formação de Condutores (CFCs), capacitadoras, empresas de vistoria veicular, empresas estampadoras de placa e as demais credenciadas que dependem do sistema do Detran para o funcionamento.

Em relação aos processos habilitatórios, exames teóricos e práticos estão vetados, bem como o atendimento nas clínicas que realizam os exames médico e psicotécnico. As aulas de legislação de trânsito serão, obrigatoriamente, ministradas por meio remoto, assim como as aulas dos cursos de capacitação/formação. Os leilões de veículos locados nos pátios de retenção do órgão também deixarão de ocorrer na modalidade presencial.

Marcelo Lima Guedes, diretor geral do Detran, explica que a análise do cenário epidemiológico da região determinou a medida, visando preservar a segurança dos servidores que atuam na região, bem como os usuários. “Estamos avaliando as condições que possibilitem a preservação da saúde e evitem a disseminação do vírus no interior do Estado. Também reforçamos que todas as demandas da região serão atendidas posteriormente, da forma segura e eficaz, e sem maiores prejuízos”, conclui.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Santarém

Leia mais notícias de Santarém. Clique aqui!

Últimas Notícias