plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
INVESTIGAÇÃO

Operação da PF resulta em prisão e apreensões de aeronaves, barras de ouro e dinheiro em Santarém

Operação é fruto de inquérito que investiga garimpos clandestinos e o processo de esquentamento de ouro

Imagem ilustrativa da notícia Operação da PF resulta em prisão e apreensões de aeronaves, barras de ouro e dinheiro em Santarém camera Divulgação/PF

A Polícia Federal de Santarém deflagrou na manhã de sexta (09), a Operação “Ouro Frio”, fruto de inquéritos que investigam não apenas garimpos clandestinos, mas também o processo de esquentamento de ouro, que visa dar uma aparência de legalidade a ouro extraído de forma irregular.

A ação está no contexto da Operação Verde Brasil 2, assim sendo, um conjunto de atividades estruturadas focadas na proteção e preservação da Amazônia e demais biomas e conta com apoio das Forças Armadas (Exército, Marinha e Força Aérea do Brasil).

O Comando Conjunto Norte (CCN), constituído pelo Comando Militar do Norte (CMN), pelo Comando do 4º Distrito Naval e pela ALA 9, deu apoio logístico no transporte dos policiais que se deslocaram para os municípios de Santarém e Itaituba.

A PF mobilizou mais de 30 policias, entre Agentes, Escrivães e Delegados, das delegacias de Santarém, Altamira e da Superintendência da PF no Pará em Belém, e cumpre 08 mandados de Busca e Apreensão e sequestro de bens, nos municípios de Santarém/PA e Itaituba.

Com a deflagração da operação estima-se o bloqueio de 14 milhões de reais, *que é o valor calculado de bens usurpados da União*, além de significativo avanço no combate ao que se aponta como esquentamento de ouro.

A expressão "Ouro Frio" faz referência a ouro de origem clandestina, sem documentação legal, sendo que no curso da investigação foram descobertas tentativas de "esquentamento" do mineral ilícito

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Santarém

Leia mais notícias de Santarém. Clique aqui!

Últimas Notícias