Notícias / Santarém

REPRESENTATIVIDADE

Santarém vai receber maior festival de ciência do mundo

quinta-feira, 03/09/2020, 12:06 - Atualizado em 03/09/2020, 12:16 - Autor: Com informações da assessoria


Festival sairá dos bares este ano e ocupará as plataformas digitais.
Festival sairá dos bares este ano e ocupará as plataformas digitais. | Pint of Science Brasil/Divulgação

Santarém está entre as cidades que irão receber o Pint of Science, maior festival de ciência do mundo. Esse ano, por causa da pandemia do coronavírus, o evento sairá dos bares, onde era feito um grande brinde coletivo à ciência, e ocupará as plataformas digitais. 

O festival será realizado nos dias 8, 9 e 10 de setembro, com transmissão pelo Youtube. Ele acontece desde 2012, sempre com três dias consecutivos. 

Na edição em Santarém haverá três participações especiais - Rato Fraga e Vini, a dupla da série "Em busca de Cobras", do canal de TV NatGeo e também de Samuel Gomides, professor e pesquisador da Ufopa e escritor do site Eureka Brasil -, que irão fazer uma mistura entre biodiversidade, teoria evolutiva e divulgação científica.

Confira a programação:

Dia 8 – 19h – “Popularizando a ciência e a biodiversidade na TV”, com a dupla Rato Fraga e Vini.

Dia 10 – 19h – “Quais as semelhanças entre memes e genes? A evolução pode responder pra você!” será o tema da live, com Samuel Gomides. 

Histórico

Nascido da iniciativa de dois pesquisadores do Imperial College que realizavam encontros em seus laboratórios sobre doenças neurodegenerativas, o festival logo conquistou os cinco continentes.

Os pesquisadores Michael Motskin e Pavreen Paul recebiam pacientes e pessoas interessadas em suas pesquisas e com o sucesso do encontro se perguntaram como seria possível levar o cientista até as pessoas. Assim começava o Pint of Science; o maior festival de divulgação científica do mundo!

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS