plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
REINCIDÊNCIA

Incêndio na APA de Alter do Chão é registrado. Veja!

Ano passado, a mesma região foi alvo de incêndio e quatro brigadistas foram presos como suspeitos

Imagem ilustrativa da notícia Incêndio na APA de Alter do Chão é registrado. Veja! camera A mesma área foi tomada por queimadas em 2019 e teve repercussão internacional | Reprodução/Youtube

Na tarde deste domingo (30), focos de incêndio foram registrados em uma região conhecida como Capadócia, na Área de Proteção Ambiental (APA) de Alter do Chão, em Santarém, oeste do Pará.

Uma testemunha, que estava em um restaurante próximo ao local, filmou o início do fogo e nuvens de fumaça que se espalharam pela área. Agentes da Defesa Civil e voluntários conseguiram apagar os focos de incêndio, que eram provenientes da limpeza de lotes demarcados, em setembro de 2019, também após sofrerem queimadas.

Veja as imagens:

Ano passado, o caso ganhou repercussão internacional quando esta mesma região foi alvo de incêndio e quatro brigadistas foram presos como principais suspeitos. Após o desfalque, a brigada de Alter do Chão foi desmobilizada.

Polícia do Pará indicia brigadistas de Alter do Chão

Na última sexta-feira (28), a Polícia Federal não apontou culpados e inocentou brigadistas. Anteriormente, quando a brigada existia no local e o alarme de incêndio era acionado, eles eram responsáveis por informar os moradores através de um grupo de Whatsapp, além de acionar os bombeiros, que se deslocavam imediatamente ao local para começar a combater as chamas.

Brigadistas são inocentados de incêndio em Alter do Chão

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Santarém

Leia mais notícias de Santarém. Clique aqui!

Últimas Notícias