plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
SANTARÉM

Covid-19: casal comemora aniversário após receber alta médica 

Após 10 dias internado no Hospital de Campanha de Santarém, oeste do Pará, Haroldo Ferreira Dias, de 63 anos, recebeu alta médica na última terça-feira (28), dois dias após a esposa dele também ser liberada do mesmo hospital.Anita, esposa do paciente, esp

Imagem ilustrativa da notícia Covid-19: casal comemora aniversário após receber alta médica  camera Casal venceu a covid-19 | Divulgação/HCS

Após 10 dias internado no Hospital de Campanha de Santarém, oeste do Pará, Haroldo Ferreira Dias, de 63 anos, recebeu alta médica na última terça-feira (28), dois dias após a esposa dele também ser liberada do mesmo hospital.

Anita, esposa do paciente, esperava junto a equipe médica a liberação do marido para comemorarem não só a recuperação da covid-19, mas também o aniversário dele, que passou enquanto estavam internados.

De mãos dadas, os dois deixaram a Unidade segurando a mensagem “Vencemos a COVID-19”. Eles seguiram caminhando até o portão de saída ao som da música “Conquistando o impossível”, escolhida pela família como hino da vitória e cantada pela equipe da Unidade. Questionados sobre qual a primeira coisa que fariam quando chegassem em casa, Anita e Haroldo responderam sorrindo: “tomar nosso café da tarde”.

A enfermeira Jacqueline Nogueira, fala sobre a necessidade desse esforço de humanização. “Entendi a necessidade do casal se encontrar nesta data comemorativa. Eles estão casados há 42 anos e o aniversário dele não poderia passar de outra maneira. Afinal, eles estão celebrando a vida e a união”, disse. A enfermeira esclarece também que os pacientes não comeram as guloseimas de aniversário. “Para eles a comida foi simbólica”.

A esposa de Haroldo fala sobre a dificuldade de ter tido o marido internado. “Temos nossa rotina. De tarde sentamos para tomar nosso cafezinho e bater papo, ele cata minha cabeça e eu cato a dele. Para mim foi muito difícil. Foi como se tivessem arrancado algo de dentro de mim”, relatou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Santarém

Leia mais notícias de Santarém. Clique aqui!

Últimas Notícias