plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
AGLOMERAÇÃO

Busca pelos 600 reais causa tumulto e lotérica pode fechar no Pará

O tumulto de pessoas na fila de uma casa lotérica, em Salvaterra, no arquipélago do Marajó, pode encerrar as atividades do correspondente da Caixa Econômica Federal na cidade. Em entrevista à rádio Salvaterra FM, a proprietária da lotérica, Alba Garcia, d

Imagem ilustrativa da notícia Busca pelos 600 reais causa tumulto e lotérica pode fechar no Pará camera Pessoas embaixo de sol e chuva aguardam para serem atendidos na única lotérica da cidade. | Ettiene Angelim

O tumulto de pessoas na fila de uma casa lotérica, em Salvaterra, no arquipélago do Marajó, pode encerrar as atividades do correspondente da Caixa Econômica Federal na cidade. Em entrevista à rádio Salvaterra FM, a proprietária da lotérica, Alba Garcia, disse na quinta-feira (16), que os serviços podem suspensos por tempo indeterminado caso as pessoas continuem a fazer tumulto na porta da empresa.

"Eu estou impossibilitada de trabalhar com o pagamento desse benefício que o governo federal está dando, porque as pessoas não querem compreender a distância entre um e outro, não querem permanecer corretamente na fila", disse Alba Garcia. Segundo ela, os clientes chegaram a agredir os funcionários que a Prefeitura de Salvaterra encaminhou ao local para evitar a aglomeração de pessoas em razão da pandemia de coronavírus.

Segundo ela, se não houver compreensão para organização da fila, conforme as regras da Secretaria de Saúde, a lotérica irá "baixar as portas". Do lado de fora da agência lotérica, uma grande fila formou-se formada principalmente por pessoas em busca do pagamento do auxílio emergencial de R$ 600 concedido pelo governo federal. A Loloteca é o único correspondente da Caixa Econômica no município.

Senhas

Questionada se a lotérica poderia oferecer o serviço de senhas, como ocorre nos estabelecimentos bancários, ela disse: "Não funciona. Eu já até usei a técnica de pegar a identidade das pessoas. Já houve esse tipo de procedimento aqui na lotérica mas não funcionou".

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Santarém

Leia mais notícias de Santarém. Clique aqui!

Últimas Notícias