Notícias / Santarém

SERVIÇO

População de Santarém terá consultas, exames e atendimento odontológico gratuito até o final da próxima semana

sexta-feira, 13/03/2020, 21:42 - Atualizado em 13/03/2020, 21:42 - Autor: Com informações da Ag. Pará


| Divulgação

Atendimento médico e odontológico está sendo oferecido à população de Santarém, no oeste do Pará, desde esta sexta-feira (13), no Navio Auxiliar Pará (U15), resultado da parceria entre o Governo do Estado e a Marinha do Brasil. Ancorado no porto da Companhia Docas do Pará (CDP), na sede municipal, o navio também está equipado para realizar mamografia, testes rápidos de HIV e hepatite, e vacinação, além da distribuição de medicamentos receitados pelos médicos após as consultas.

O atendimento será encerrado na próxima sexta-feira (20). Só haverá interrupção nos serviços no domingo (15) e na quarta-feira (18).

Segundo o comandante do navio, Ribeiro Costa, já no primeiro dia é grande a procura pelos serviços. "Acreditamos que nos próximos dias essa procura deve aumentar, por conta da divulgação. A parceria com o Governo do Estado também possibilitará a ampliação dos serviços", acrescentou o comandante. 

O secretário Regional de Governo do Oeste do Pará, Henderson Pinto, destacou a importância dos serviços para ajudar a reduzir a grande demanda por atendimento em saúde no município.

"Parabenizo a Marinha do Brasil por esta importante iniciativa. O governador Helder Barbalho disponibilizou médicos, equipamentos e apoio logístico para fortalecer a ação, ampliando os atendimentos à população", destacou Henderson Pinto.

O Navio U15, subordinado ao 4º Distrito Naval, atua nos rios do norte do Brasil apoiando ações de assistência em saúde às populações ribeirinhas. O navio é conhecido como Tracajá da Amazônia, em referência a uma espécie de quelônio encontrada no Rio Amazonas.

 

Agenda de atendimento

Dias 13 e 14 (sexta-feira e sábado) - das 8 às 12 h e das 13 às 17 h

Dia 16 (segunda-feira), das 13 às 16 h

Dia 17 (terça-feira) - atendimento na Vila de Alter do Chão - das 8 às 12 h e das 13 às 17 h

Dias 19 e 20 (quinta e sexta-feira) - das 8 às 12 h e das 13 às 17 h.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS