plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
ACOMPANHAMENTO

Paciente fica isolada em Santarém após sintomas do Coronavírus

Uma mulher de 47 anos está em uma área de isolamento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas, em Santarém, no oeste paraense, após apresentar quadro gripal. A paciente procurou atendimento no local na manhã deste sábado (29) e informou que havia e

Imagem ilustrativa da notícia Paciente fica isolada em Santarém após sintomas do Coronavírus camera Reprodução

Uma mulher de 47 anos está em uma área de isolamento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas, em Santarém, no oeste paraense, após apresentar quadro gripal. A paciente procurou atendimento no local na manhã deste sábado (29) e informou que havia estado em dois países que são áreas com casos de infecção pelo coronavírus (Covid-19).

Por esse motivo, a equipe de plantão da Unidade realizou o protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde (MS) para pacientes com algum sintoma suspeito. O caso ainda não é confirmado como suspeita da doença, pois casos só são oficialmente reconhecidos como suspeitos após confirmação do Ministério da Saúde, o que ainda não ocorreu.

A paciente foi encaminhada imediatamente para área de isolamento da UPA e, nesta sala, a equipe médica iniciou a avaliação clínica. Em seguida, a responsável pelo setor epidemiológico do Hospital Municipal de Santarém, a vigilância epidemiológica do município iniciaram a investigação e a notificação da paciente, seguindo recomendações do MS. A médica que examinou a mulher avaliou que ela não possui critério de internação.

A equipe que trabalha o protocolo determinado pelo MS é composta pelas vigilâncias epidemiológicas do município com acompanhamento de profissionais de saúde do Estado.

A Vigilância Epidemiológica orientou isolamento domiciliar de 14 dias, com acompanhamento. A equipe de saúde da Unidade seguiu os protocolos para a ocasião e aguarda confirmação da classificação do GVE (Grupo de Vigilância Epidemiológica) Santarém. De acordo com a Prefeitura de Santarém, todo cuidado com o caso está sendo realizado seguindo o protocolo do Ministério da Saúde.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Santarém

Leia mais notícias de Santarém. Clique aqui!

Últimas Notícias