plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PROGRAME-SE!

Festival do "Cupuçaí" é atração em Santarém neste final de semana

A comunidade Santa Maria promove neste sábado (26) e domingo (27) o 10º Festival do Cupuçaí, que reúne derivados das duas maiores frutas típicas da região: o cupuaçu e o açaí. A comunidade pertence ao Projeto de Assentamento Agroextrativista (PAE) Eixo Fo

Imagem ilustrativa da notícia Festival do "Cupuçaí" é atração em Santarém neste final de semana camera Durante os dois dias de evento, serão vendidos derivados das frutas e exibidas danças folclóricas, além de apresentações e shows culturais | Prefeitura de Santarém

A comunidade Santa Maria promove neste sábado (26) e domingo (27) o 10º Festival do Cupuçaí, que reúne derivados das duas maiores frutas típicas da região: o cupuaçu e o açaí. A comunidade pertence ao Projeto de Assentamento Agroextrativista (PAE) Eixo Forte e deve receber cerca de 5 mil pessoas pelo local nos dois dias de programação.

Durante o festival estarão a venda derivados das frutas, como doces, sorvetes, tortas, licores e bombons, além da exibição de danças folclóricas, apresentação da rainha do festival e shows culturais.

Festival do "Cupuçaí" é atração em Santarém neste final de semana
📷 |Prefeitura de Santarém

O evento foi criado com o objetivo de resgatar o interesse da população local com a valorização da cultura do cupuaçu e açaí, além de destacar a importância socioeconômica que os produtos têm para comunidade.

O festival é organizado pela Associação de Moradores da Comunidade Santa Maria (PAE Eixo Forte), com apoio do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), através do Serviço de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER), por meio da empresa contratada Consulte e a Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap), além da iniciativa privada.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

26/10 - (sábado)

19h30 - Abertura oficial com pronunciamento das autoridades presentes e apresentação da Orquestra Filarmônica

20h - Apresentação de danças folclóricas

21h - Apresentação das Rainhas do Festival

21h30 - Seresta com música ao Vivo (Tadeu Santarém)

***

27/10 - (domingo)

9h - Abertura das barracas com venda de produtos regionais

11h - Venda de Almoço (Galinha Caipira)

14h - Música ao vivo (Ronaldo e Banda)

17h - Bingão do Cupuçaí

19h - Música ao vivo (Forró do Paredão)

22h - Show de Amaury Sales

(Com informações de Agência Santarém)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Santarém

Leia mais notícias de Santarém. Clique aqui!

Últimas Notícias