plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
HOSPITAL MUNICIPAL

Indígena morre com suspeita de febre amarela silvestre em Santarém

Um indígena morreu no Hospital Municipal de Santarém (HMS), no Baixo Amazonas, com suspeita de febre amarela silvestre. Ele estava internado no local desde o dia 10 de julho, com febre alta, icterícia, dores de cabeça e musculares. A informação foi divulg

Imagem ilustrativa da notícia Indígena morre com suspeita de febre amarela silvestre em Santarém camera O indígena estava internado no Hospital Municipal de Santarém desde o dia 10 de julho. | Reprodução

Um indígena morreu no Hospital Municipal de Santarém (HMS), no Baixo Amazonas, com suspeita de febre amarela silvestre. Ele estava internado no local desde o dia 10 de julho, com febre alta, icterícia, dores de cabeça e musculares. A informação foi divulgada pelo portal OESTADONET.

A vítima era da comunidade de Paricatuba, na região do Tapajós. Amostras de sangue foram coletadas da vítima e enviadas ao Laboratório Central (Lacen), em Belém. Somente após o resultado, que deve sair nos próximos dias, será possível confirmar a causa da morte.

Próximo a comunidade onde o indígena morava foram encontrados macacos mortos, o que pode indicar a presença da doença.

Através de nota, o Hospital Municipal de Santarém informou que a família da vítima não autorizou que fossem repassadas mais informações.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Santarém

Leia mais notícias de Santarém. Clique aqui!

Últimas Notícias