plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
DURANTE ESTADIA

Ministro da Educação é vaiado em Santarém sob gritos de 'Lula Livre'; veja o vídeo!

O ministro da Educação Abraham Weintraub foi vaiado e expulso do local onde estava com a família à passeio após se envolver em uma discussão com ativistas em Alter do Chão, em Santarém, oeste paraense.Ele foi abordado por jovens de uma rede chamada “Engaj

Imagem ilustrativa da notícia Ministro da Educação é vaiado em Santarém sob gritos de 'Lula Livre'; veja o vídeo! camera Ele aproveitava o passeio com a família quando tudo começou | Valter Campanato/Agência Brasil

O ministro da Educação Abraham Weintraub foi vaiado e expulso do local onde estava com a família à passeio após se envolver em uma discussão com ativistas em Alter do Chão, em Santarém, oeste paraense.

Ele foi abordado por jovens de uma rede chamada “Engajamundo”, que o entregou uma kafta (iguaria árabe), fazendo referência ao momento em que Weintraub errou a pronúncia do sobrenome do escritor Franz Kafka.

Aproveitando o microfone de músicos que se apresentavam, ele disparou que estava de férias com a família, além de duras críticas ao PT. Chegou a pegar a filha no colo como forma de “devolver” a hostilidade e foi rebatido por um indígena. “Eu também tenho filhos”. O ministro, então, retrucou que não ia “à sua casa, enquanto você está comendo”, mas foi interrompido. “Você está na minha casa!”.

Weintraub se exaltou. “Não é porque você está com um cocar que você é mais brasileiro do que eu, seu babaca”. E depois foi convencido pela família a sair e deixar o local.

Veja o vídeo:

(Com informações da Folha)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Santarém

Leia mais notícias de Santarém. Clique aqui!

Últimas Notícias