plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
DOUTOR É QUEM TEM...

Reitor diz que ministro da Educação não completou doutorado

O reitor Franco Bartolacci da Universidade de Rosário (UNR), na Argentina, desmentiu o presidente Jair Bolsonaro e afirmou que o novo ministro da Educação, Carlos Decotelli, não possui doutorado pela instituição de ensino.-Informo a nomeação do Professor

Imagem ilustrativa da notícia Reitor diz que ministro da Educação não completou doutorado camera A afirmação de que Carlos Decotelli teria o título foi feita pelo presidente Jair Bolsonaro na última quinta-feira (25). | RS/Fotos Públicas

O reitor Franco Bartolacci da Universidade de Rosário (UNR), na Argentina, desmentiu o presidente Jair Bolsonaro e afirmou que o novo ministro da Educação, Carlos Decotelli, não possui doutorado pela instituição de ensino.

A afirmação de que Decotelli teria o título foi feita pelo presidente na última quinta (25) ao anunciá-lo para o cargo. “Ele cursou o doutorado, mas não finalizou, portanto não completou os requisitos exigidos para obter a titulação de doutor na Universidade de Rosario”, disse Bartolacci, em entrevista à Folha de S. Paulo. “Ela [a tese] foi avaliada negativamente pelo jurado constituído para tal efeito [avaliar o trabalho]”, reiterou.

LEIA TAMBÉM: Bolsonaro anuncia Carlos Decotelli, ex-presidente do FNDE, para Educação

Em resposta, o Ministério da Educação (MEC) divulgou um certificado da Universidade Nacional de Rosário (UNR) que diz que o novo ministro de Bolsonaro concluiu as disciplinas de doutorado, porém, o documento não comprova que ele tenha recebido o título de doutor.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Política

Leia mais notícias de Política. Clique aqui!

Últimas Notícias