plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
RISCO

New York Times diz que proteção da Amazônia diminuiu com governo Bolsonaro

Com o título "Destruição da Floresta Amazônica Acelera", o jornal americano New York Times destacou, em reportagem publicada neste domingo (28), a política ambiental do governo de Jair Bolsonaro. A matéria revisita decisões do presidente, bem como as crí

Imagem ilustrativa da notícia New York Times diz que proteção da Amazônia diminuiu com governo Bolsonaro camera Reprodução

Com o título "Destruição da Floresta Amazônica Acelera", o jornal americano New York Times destacou, em reportagem publicada neste domingo (28), a política ambiental do governo de Jair Bolsonaro. A matéria revisita decisões do presidente, bem como as críticas que ele fez a dados de desmatamento.

"Bolsonaro rejeitou os novos dados sobre o desmatamento, chamando-os de 'mentira' - uma afirmação que os especialistas chamam de infundada. Durante uma reunião com jornalistas internacionais na semana passada, Jair classificou a preocupação com a Amazônia como uma forma de 'psicose ambiental' e argumentou que seu uso não deve ser para estrangeiros", destaca o texto, ao se referir à opinião do presidente sobre números divulgados pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

O Inpe está no centro da polêmica do governo Bolsonaro desde que apontou o aumento do desmatamento na primeira quinzena de julho, quando comparado com igual mês de 2018. A matéria também lembra que o presidente prometeu flexibilizar regras ambientais e cortou o orçamento do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

(Com informações Notícias ao Minuto)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Política

Leia mais notícias de Política. Clique aqui!

Últimas Notícias