plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
SEGURANÇA

Belém reduz taxa de homicídios e latrocínios caem pra zero

Dados divulgados pelo Comando de Policiamento da Capital I, seguem os índices de queda da criminalidade no estado.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Belém reduz taxa de homicídios e latrocínios caem pra zero camera Sob o comando do Coronel Getúlio, o Comando de Policiamento da Capital I, tem intensificado o combate ao crime. | Dilvulgação/ PMPA

O mês de dezembro de 2022 é considerado o melhor mês da linha histórica, alçando redução de 9,45% nos crimes violentos letais intencionais (CVLI), que englobam homicídio, latrocínio e lesão corporal seguida de morte. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup), por meio da Secretaria Adjunta de Inteligência e Análise Criminal (Siac), no início deste ano.

Os números de Belém também não são diferentes. Dados divulgados pelo Comando de Policiamento da Capital I (CPC I), comandado pelo Coronel Getúlio, atendendo 27 bairros da Metrópole da Amazônia, seguem o padrão de redução de crimes violentos.

Mesmo cobrindo uma área extensa e beneficiando mais de um milhão de pessoas, os números de lesão corporal seguida de morte e latrocínios caíram para zero em Dezembro. Ao mesmo tempo que o número de apreensão de armas e drogas vem crescendo.

LEIA TAMBÉM:

PMs do Pará embarcam para reforçar segurança em Brasília

Policia vai às ruas para confrontar crime na Grande Belém

Grandes operações tem garantido a paz social para população da capital.
📷 Grandes operações tem garantido a paz social para população da capital. |Wesley Rabelo

Os dados da Secretaria Adjunta de Inteligência e Análise Criminal, mostram que o CPC I apreendeu quase 70 quilos de drogas, 2.201 armas e prendeu 178 narcotraficantes durante todo ano de 2022.

Em novembro, também foram implementadas as viaturas de radiopatrulhamento, que segundo o comandante do Comando de Policiamento da Capital I, agregaram as técnicas de prevenção especial, repressão qualificada e mobilização social desenvolvidas que estão sendo levadas também para 2023.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

    Últimas Notícias