plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
INVESTIGAÇÕES

Polícia não descarta envolvimento de milícia em chacina em Mãe do Rio

Segundo os testemunhos, pelo menos três homens encapuzados dentro de um veículo circulam na invasão matando pessoas, inclusive dentro de um velório.

Imagem ilustrativa da notícia Polícia não descarta envolvimento de milícia em chacina em Mãe do Rio camera Via WhatsApp

A Polícia Civil segue investigando a chacina que ocorreu na última quarta-feira (24) na cidade de Mãe do Rio, nordeste paraense. Homens em um veículo atiraram contra diversas pessoas no bairro Novo Horizonte durante a noite.

Segundo a Secretaria de Estado e de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) seis pessoas morreram em pontos diferentes. Uma das vítimas seria irmão de um homem que atentou contra a vida de um policial militar, mas foi executado.

Segundo fontes ouvidas pelo DOL, não está descartada a participação de milicianos na série de assassinatos. O caso segue sendo investigado.

ENTENDA

Relatos de moradores que circulam em aplicativos de mensagens mostram o horror da situação. Segundo os testemunhos, pelo menos três homens encapuzados dentro de um veículo circularam na invasão matando pessoas. Primeiramente, eles mataram pessoas que estavam na rua e, em seguida, dentro de um velório que estava acontecendo.

Os moradores relacionam a chacina a uma retaliação pelo crime contra o policial militar ocorrido pela manhã.

“Teve quatro atentados aqui no mesmo bairro. É tudo verdade, tem pelo menos cinco mortos na invasão gente”, diz uma moradora, que pediu para não ser identificada.

A Segup informou ainda que Equipes das Polícias Civil e Militar estão apurando as circunstâncias do crime e fazem diligências na área.

A secretaria diz que o policiamento na cidade foi reforçado por guarnições das PMs, Ronda Tática Metropolitana (Rotam), Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE da Polícia Civil), peritos do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, além de uma equipe da Corregedoria da Polícia Militar.

Nesta quinta-feira, representantes dos órgãos que compõem a segurança pública do Estado seguem para Mãe do Rio para acompanhar de perto as investigações.

PM SOFREU ATENTADO

O cabo da Polícia Militar identificado como Oscar sofreu uma tentativa de homicídio quando saía de um posto de combustíveis da cidade.

Um homem em uma moto atirou contra o PM, que revidou e conseguiu atingir seu algoz mortalmente.

O PM ferido foi transferido de helicóptero para um hospital da região metropolitana de Belém. Ainda não há notícias atualizadas sobre seu estado de saúde.

Veja na reportagem da RBA TV:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias