plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
EMBOSCADA

Ameaçaram PMs e foram mortos em Santa Bárbara

Essa foi a versão apresentada pelos policiais militares que participaram da operação, na sexta-feira (16)

Imagem ilustrativa da notícia Ameaçaram
PMs e foram mortos em Santa Bárbara camera José Wilksom tombou com a guarnição | Via WhatsApp

Policiais militares receberam a informação que dois criminosos estariam preparados para “emboscar” um policial militar, morador do município de Santa Bárbara do Pará, que, durante dois dias, esteve prestes a sofrer um atentado. Houve troca de tiros e os suspeitos foram mortos. As informações foram fornecidas pelos PMs que participaram da operação.

A missão para localizar os criminosos foi dada para as equipes 90 e 1797, da Rotam, que se dirigiram para o município de Santa Bárbara do Pará e, após uma minuciosa investigação, souberam que a dupla estava escondida em uma casa na localidade Paraiso do Caiçaua, zona rural do município.

Na sexta-feira (16), por volta das 10h30, os PMs, com ajuda de populares, conseguiram mais detalhes sobre o local e para lá se deslocaram, com a finalidade de prender os suspeitos.

Segundo o relato, registrado pelos militares, quando chegaram no local indicado, eles teriam sido recebidos a tiros. As balas foram desferidas por três homens, que correram para uma área de mata.

CERCO TÁTICO

Os PMs da Rotam fizeram um cerco tático e encurralaram dois dos suspeitos. Nesse momento, a dupla apontou armas para os policiais, que atiraram neles.

Os homens foram baleados e socorridos para a Unidade Básica de Saúde de Santa Bárbara do Pará. Mas não resistiram e morreram.

Eles foram identificados como Gabriel da Cruz Mousinho e José Wilksom Costa da Silva e reconhecidos como os suspeitos que vinham ameaçando agentes de segurança pública no município.

Foram apresentadas, no momento do registro do Boletim de Ocorrência, duas armas de fogo, sendo um calibre 20 e uma pistola de fabricação caseira, calibre 38, com duas munições picotadas e uma deflagrada.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias