plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
'LA CASA DE PAPEL'

Polícia prende acusados de tentativa de assalto a órgão público na Doca

Cinco pessoas foram presas durante a operação "La Casa de Papel", realizada nesta quinta-feira (5), em Belém. A ação policial é resultante de investigação que identificou o grupo criminoso responsável pela tentativa de assalto ao edifício sede da Secretar

Imagem ilustrativa da notícia Polícia prende acusados de tentativa de assalto a órgão público na Doca camera Reprodução

Cinco pessoas foram presas durante a operação "La Casa de Papel", realizada nesta quinta-feira (5), em Belém. A ação policial é resultante de investigação que identificou o grupo criminoso responsável pela tentativa de assalto ao edifício sede da Secretaria da Fazenda do Estado (Sefa), localizado na rua Municipalidade com avenida Visconde de Souza Franco, bairro do Reduto, na capital.

Tentativa de roubo a caixa eletrônico resulta em troca de tiros na Doca

Dos cinco mandados de prisão, três investigados - Anderson Luís da Silva, Celso Pascoal Raiol da Silva e Silvio Robson Ribeiro dos Santos - já estavam presos, respondendo por outros crimes, e tiveram as ordens judiciais de prisão cumpridas na cadeia.

Os outros dois acusados são Rossy Abel Martins de Souza Leão, apontado como o líder do bando, e Francisco Barbosa Brito dos Santos, vigilante que estava no prédio da Sefa no dia do crime, ocorrido dia 29 de junho deste ano. Eles já estão recolhidos à disposição da Justiça.

Segundo o delegado Walter Resende, diretor da Seccional do Comércio e responsável pela condução do inquérito, a ação policial foi deflagrada por volta de 6h. As investigações mostraram que o objetivo do grupo de assaltantes era arrombar o caixa eletrônico instalado no prédio do órgão público estadual. Com a reação dos vigilantes, houve intensa troca de tiros.

Após o crime, a polícia coletou indícios do local do crime e o depoimento dos vigilantes, bem como de testemunhas que estavam presentes na ocasião. As investigações apontaram a participação de um dos vigias, que estava de plantão na guarita e facilitou a entrada do grupo no prédio. Diante disso, foram solicitadas à Justiça medidas cautelares de custódia preventiva de todos os envolvidos no crime.

A operação foi coordenada pela Diretoria de Polícia Metropolitana (DPM). Participaram da operação policiais civis da Seccional de São Brás, da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), do Grupo de Pronto-Emprego (GPE) e Seccional do Comércio, sob o comando dos delegados Marco Antonio Duarte, titular da DPM, e Walter Resende.

As informações são da Agência Pará.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias