plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
DESMENTINDO ACUSAÇÕES

Detentos publicam carta afirmando que estão sendo bem tratados por agentes federais de Intervenção Penitenciária

Um grupo de internos do Centro de Recuperação Coronel Anastácio das Neves (CRCAN), localizado no Complexo Penitenciário de Santa Izabel, divulgou uma carta nesta terça-feira (20), para desmentir as denúncias sobre abusos e maus tratos que estariam send

Imagem ilustrativa da notícia Detentos publicam carta afirmando que estão sendo bem tratados por agentes federais de Intervenção Penitenciária

Um grupo de internos do Centro de Recuperação Coronel Anastácio das Neves (CRCAN), localizado no Complexo Penitenciário de Santa Izabel, divulgou uma carta nesta terça-feira (20), para desmentir as denúncias sobre abusos e maus tratos que estariam sendo feitos pelos agentes federais da Força-tarefa de Intervenção Penitenciária (FTIP), do Departamento Penitenciário Nacional (Depen).

O documento, intitulado como “nota de esclarecimento”, afirma que a retomada de controle pelos agentes é feita de forma pacífica e com base nos procedimentos federais e Direitos Humanos.

Desde que a retomada de controle dos presídios começou a ser realizada pela Força-tarefa de Intervenção Penitenciária (FTIP), alguns vídeos, imagens e áudios que acusam os agentes federais de cometerem estupros, agressões e desrespeito contra os internos circulam nas redes sociais.

Na carta, assinada por 109 dos 163 custodiados na unidade, os internos afirmam que em nenhum momento os agentes federais agiram de forma abusiva e/ou constrangedora. “Os internos do Centro de Recuperação Coronel Anastácio das Neves refutam veementemente o conteúdo de tais postagens, afirmando que não houve qualquer tratamento abusivo, desumano ou qualquer forma de constrangimento das funções da equipe na casa penal.”

Ao final da nota, os supostos detentos afirmam: “Em nenhum momento se presenciou conduta em desacordo com os tratados internacionais de Direitos Humanos do quais o Brasil é signatário ou qualquer violação aos títulos legais brasileiros”.

Confira a íntegra da carta:

Detentos publicam carta afirmando que estão sendo bem tratados por agentes federais de Intervenção Penitenciária
📷 |reprodução
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias