Notícias / Notícias Pará

Notícias Pará

Deputado Éder Mauro gera polêmica ao criticar professores que estão em congresso na UFPA

quarta-feira, 30/01/2019, 18:52 - Atualizado em 30/01/2019, 19:01 - Autor: eu


O deputado federal, delegado Eder Mauro, usou as redes sociais, nesta quarta-feira (30), para criticar participantes de um congresso realizado na Universidade Federal do Pará (UFPA): o 38º Congresso do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES).


No vídeo e em sua publicação, o deputado afirma que os participantes teriam “entoado uma canção soviética” e gritado "Lula Livre". Além das críticas, o deputado chama os participantes de 'comunistas' e 'bandidos'.


"O povo brasileiro, democraticamente e de forma esmagadora, enterrou esses comunistas. E eles insistem ainda em querer ressuscitar. Vocês ainda não acreditaram que a página virou. O povo brasileiro não quer mais vocês, seus comunistas! Bandidos! Que destruiu famílias, que destrói a cabeça dos nossos estudantes, implantando só um viés de uma história que vocês criaram”, critica o deputado, que finaliza com um claro apoio ao presidente eleito Jair Bolsonaro.


ASSISTA:



O vídeo dividiu opiniões e reacendeu os debates sobre as ações da polícia dentro de ambientes acadêmicos, onde naturalmente são divulgados e debatidos ideias distintas.


Em outubro do ano passado, o Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu as ações de fiscalização da Justiça Eleitoral nas universidades públicas e privadas de diversos estados, entre eles o Pará. As ações policiais começaram após denúncias de que as comunidades acadêmicas estariam abrigando propagandas eleitorais.


LEIA TAMBÉM:



A respeito da denúncia e da suposta música cantada, o DOL tentou contato com o responsável O ANDES, mas até o momento não obteve retorno.


(DOL)

Conteúdo Relacionado


4 Comentário(s)

Exibir mais comentários

MAISACESSADAS