plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Helder garante apoio da Caixa no Círio Musical

O Círio Musical, um das principais atrações que integram o calendário do Círio de Nazaré, declarado Patrimônio Imaterial da Humanidade, agora contará com o patrocínio master da Caixa Econômica Federal para a realização do evento. A iniciativa foi do minis

O Círio Musical, um das principais atrações que integram o calendário do Círio de Nazaré, declarado Patrimônio Imaterial da Humanidade, agora contará com o patrocínio master da Caixa Econômica Federal para a realização do evento. A iniciativa foi do ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, que intercedeu junto ao presidente do banco estatal, Gilberto Occhi, mais este reforço ao projeto que já é realizado pela Arquidiocese de Belém em parceria com a Basílica Santuário de Nazaré e a Diretoria da festa.

O valor do patrocínio é de R$ 100 mil reais. Segundo o superintendente da Caixa, Severino Ribas, esta é a primeira vez que a instituição patrocina um evento. “Na minha percepção, o Círio é a maior festa religiosa do Brasil. Como mineiro, fiquei encantado desde quando vi pela primeira vez”, disse Ribas. “Sempre lutamos por este apoio, e graças à ajuda do ministro Helder, hoje podemos ter este grande motivo de satisfação de apoiar esta importante manifestação da cultura popular brasileira”, destacou o superintendente.

“Esta parceria chega na hora certa para somar com o trabalho que já vem sendo realizado durante esses anos. Só agradecemos esta atenção no evento que já é um dos maiores do Brasil”, afirmou o arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira. Para o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, a parceria é mais do que merecida.

“Quando fui informado pelo superintende da Caixa que existia uma pendência para aprovação do patrocínio, fiz de imediato a solicitação de apoio ao presidente do órgão, que logo nos atendeu e oficializou pleito”, disse Helder. “Fico muito feliz em poder, mais uma vez, buscar em Brasília ajuda para somar ao engrandecimento do meu Estado”, comentou.

O EVENTO

O Círio Musical iniciará dia 9 de outubro, às 20h, na concha acústica da Praça Santuário, e termina no dia 23 de outubro. Uma das novidades é a participação inédita da cantora Eliana Ribeiro, uma das artistas católicas mais famosas da atualidade.

Estão confirmados nomes da música católica como Tony Alysson, Anjos de Resgate, Davidson Silva, Banda Dom, Dunga, Suely Façanha, Adoração e Vida, Missionário Shalom, Paulinho de Sá, Cristo Alegria e Jonhi, Aline Brasil, Adriana, Pe. Sidney, Canto das Irias e Comunidade Católica Shalom. Na primeira edição do Círio Musical, ocorrida em 2003, a programação durou apenas três dias e contou com a presença de três artistas católicos nacionais. Desde 2006, é realizada durante toda a quadra nazarena e leva multidões ao espaço da Praça Santuário.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias