plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
CENTRO COMERCIAL

Sobe para oito o número de lojas atingidas por incêndio

Defesa Civil informou que não há mais riscos para lojistas, pedestres ou motoristas que circulam pela área

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Sobe para oito o número de lojas atingidas por incêndio camera Subiu de sete para oito o número de lojas atingidas pelo sinistro no centro comercial | Divulgação

A Defesa Civil de Belém realizou vistoria técnica na tarde desta terça-feira (22), no edifício que pegou fogo no centro comercial. O número de estabelecimentos atingidos aumentou de sete para oito.

O piso em madeira foi totalmente consumido pelo fogo e as paredes externas, de acordo com o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil, aparentemente não apresentam risco de desabamento. A Defesa ainda aguarda o relatório final da sua equipe de engenheiros.

Bombeiros

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA) e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC) informam que a perícia será realizada caso o proprietário do local solicite. Durante a noite, equipes do CBMPA realizavam o trabalho de rescaldo no local e o serviço será retomado na quarta-feira (23).

3 de Maio interditada

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) informa que a rua 13 de Maio continua interditada, no cruzamento com a avenida Portugal, para permitir o trabalho de rescaldo do Corpo de Bombeiros. O acesso à 13 de Maio acontece a partir da travessa Padre Eutíquio. Já a rua Manoel Barata foi liberada para o tráfego de veículos.

Agentes da Semob continuam na orientação do trânsito, junto aos condutores e pedestres, para garantir a fluidez e a segurança viária.

Patrimônio histórico

A Fundação Cultural do Município de Belém, por meio do Departamento de Patrimônio Histórico (Deph), também esteve com equipe nesta manhã para vistoria do local, já que o imóvel, embora seja particular, está no centro histórico de Belém e faz parte do conjunto tombado como patrimônio histórico.

A Fumbel está realizando a atualização do inventário desses prédios no centro histórico, averiguando inclusive a questão dos usos desses espaços para estocagem de produtos e outros materiais, bem como a documentação e adequação dos mesmos em relação à segurança contra incêndios.

Reunião

A Fundação, por meio do Deph, também está propondo uma reunião emergencial com órgãos de patrimônio e segurança, como Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Guarda Municipal e Secretaria Municipal de Economia, e entidades como a Associação Comercial do Pará e outras, que atuam na área histórica e na política de preservação do patrimônio. A reunião vai buscar ações conjuntas imediatas e assertivas de fiscalização e prevenção da área.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias