plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
DENÚNCIA

Pais reclamam do alto custo da Eucaristia no Gentil

Segundo a mãe de um aluno, o valor é superior a outras taxas cobradas por outras instituições particulares ainda que da mesma congregação

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Pais reclamam do alto custo da Eucaristia no Gentil camera O prédio do Colégio Gentil Bittencourt, em Belém | Divulgação

O Colégio Gentil Bittencourt é uma instituição de ensino da rede particular de ensino, fundada em 1804, situada no bairro de Nazaré, em Belém, é um dos mais tradicionais e conhecidos da cidade. É considerada a instituição educacional mais antiga do Brasil em funcionamento. Além de ensinar as disciplinas já conhecidas, contribui com o desenvolvimento religioso dos seus alunos, oferecendo a primeira Eucaristia.

Mas o alto custo para a comunhão virou alvo de denúncia dos pais de alunos da escola. Ao DOL, mães de dois estudantes, que preferem não se identificar, contaram que os valores estão acima do que geralmente é praticado.

De acordo com uma delas, foi surpreendida pelo valor de R$ 535 reais cobrado para a inscrição da primeira eucaristia do filho.

Anuncio com os valor da inscrição para o curso da primeira Eucaristia do  Colégio Gentil Bittencourt .
📷 Anuncio com os valor da inscrição para o curso da primeira Eucaristia do Colégio Gentil Bittencourt . |Reprodução/ WhatsApp

Segundo a denunciante, o valor é superior a outras taxas cobradas por outras instituições particulares.

"Colégios como o Santa Catarina cobram 330 reais para realizar a mesma cerimônia na Basílica. Já o colégio Santa Rosa, que tem a mesma congregação do colégio Gentil, está pedindo 280 reais, também com realização na Basílica.

Ao ser questionado pela mãe do aluno sobre o preço, o colégio justificou que os custos seriam para pagar o espaço, a professora de catequese e o capelão. No entanto, não demostraram transparência sobre as despesas que justifiquem o alto valor.

A reportagem do DOL tentou contato com o Colégio Gentil Bittencourt , mas não obteve retorno. Até o momento aguardamos um posicionamento da instituição com explicações sobre o fato.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias