plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
DOIS CASOS

Covid-19: nova variante de Manaus é confirmada em Breves

Homem de 89 anos era uma das vítimas diagnosticada com a nova variante

Imagem ilustrativa da notícia Covid-19: nova variante de Manaus é confirmada em Breves camera Dois casos da nova variante foram identificados na cidade | Marco Santos/Agência Pará

O avanço no cronograma da vacinação contra a Covid-19 nos municípios paraenses ainda é tímido, mas estável e suficiente para manter alta a expectativa da população com a ampliação dos novos grupos que estejam aptos a receber as primeiras doses dos imunizantes.

Mas se de um lado observamos as ações nos municípios para conter o avanço da pandemia no território paraense, do outro é preciso lidar com outras ameaças, a exemplo da variante da nova variante, identificada em Manaus, que foi confirmada no final da tarde desta quinta-feira (27) no município de Breves, localizado no Arquipélago do Marajó.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), dois casos da nova variante, conhecida como “Linhagem P1 Covid-19”, foram enviados para análise de sequenciamento genético na Fiocruz. Um dos dois casos era um homem de 89 anos que morreu. Assim como as outras variantes da Covid-19, essa também é preocupante devido ao alto risco de transmissão.

Cepa indiana

É importante frisar que a variante de Manaus não é a mesma identificada na Índia, a “B1.617.2”. Na tarde de hoje, também os dois casos que estavam sendo investigados suspeitos de infecção dessa nova cepa foram descartados após análise do Instituto Evandro Chagas.

Em Breves as autoridades de saúde alertam sobre os riscos e pedem à população que os cuidados necessários para evitar a contaminação sejam seguidos rigorosamente. Também foi mantido o bandeiramento estabelecido na semana passada pelo Governo do Estado.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias