plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
REGIÃO METROPOLITANA

Aulas presenciais: como ficam com o novo bandeiramento?

Escolas públicas e privadas podem ou não retomar às atividades presenciais?

Imagem ilustrativa da notícia Aulas presenciais: como ficam com o novo bandeiramento? camera Escolas ainda permanecerão vazias | Alex Ribeiro - Agência Pará

Com os recentes registros de diminuição na ocupação de leitos exclusivos para Covid-19 no sistema público de saúde, a Região Metropolitana de Belém teve seu bandeiramento modificado de vermelho para laranja, o que significa risco menor de colapso nos hospitais. A mudança foi anunciada nesta quinta-feira (22) pelo Governador Helder Barbalho.

Apesar do afrouxamento das restrições de locomoção, ainda não haverá retorno às atividades presenciais nas redes de ensino pública e privada.

As aulas presenciais na rede privada estão suspensas em obediência a uma decisão liminar da 1ª Vara do Trabalho de Belém, a qual impôs que, no período de 05 de abril a 04 de maio de 2021, os professores (as) de escolas particulares ficam obrigados a prestar todos os serviços docentes de forma on-line, em domicílio, fora do ambiente escolar, a toda comunidade acadêmica, incluídas as reuniões pedagógicas e outras previstas no planejamento escolar.

Na rede pública estadual, as aulas seguirão de forma remota, ainda sem previsão quanto ao retorno das atividades presenciais, segundo a assessoria da Seduc. Da mesma forma, a Prefeitura de Belém informou que rede municipal de ensino seguirá com as aulas à distância, sem previsão de reabertura das escolas. Informações extraoficiais, obtidas pelo DOL, dão conta de que as aulas presenciais na rede municipal só devem retornar após a vacinação dos servidores da educação.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias