Diário Online

Notícias / Notícias Pará

DECRETO ESTADUAL

Ruas ficam vazias na primeira noite do toque de recolher em Belém. Veja imagens

Novo decreto estadual estabelece toque de recolher no horário de 22h às 5h, como medida para frear o avanço da pandemia no Estado.

quarta-feira, 03/03/2021, 22:53 - Atualizado em 04/03/2021, 00:08 - Autor: Fernanda Palheta


Equipes de segurança fiscalizam para garantir o cumprimento do decreto.
Equipes de segurança fiscalizam para garantir o cumprimento do decreto. | Antônio Mello/Diário do Pará

Entre as medidas estabelecidas pelo novo decreto estadual, publicado pelo Governo do Estado no Diário Oficial desta quarta-feira (3) - que mudou o bandeiramento de “laranja” para “vermelho” (alto risco de contaminação da Covid-19) em todo o território paraense -, está em vigor o toque de recolher para toda a população no horário de 22h às 5h. Veja mais imagens de como foi a primeira noite do toque de recolher em Belém na nossa galeria.

 

A João Paulo II estava deserta depois das 22h
A João Paulo II estava deserta depois das 22h DOL
 

Com mais de 90% dos leitos clínicos de Belém ocupados e uma ameaça de colapso, o objetivo da medida é reduzir a movimentação nas ruas e, consequentemente, frear o avanço da pandemia.

   

Equipes de segurança atuam nas ruas para fiscalizar o cumprimento do decreto, sendo: o funcionamento de bares e restaurantes, com capacidade reduzida em 50%, até às 18h; a proibição de vendas de bebidas alcoólicas depois das 18h; e o toque de recolher, de 22h às 5h.

Acompanhe em tempo real, por meio das câmeras do Centro Integrado de Operações (Ciop), como estão as principais avenidas da capital paraense no primeiro dia do decreto: CLIQUE AQUI

Conteúdo Relacionado


4 Comentário(s)

Exibir mais comentários

MAISACESSADAS