plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
DESEMPENHO

DOL e DIÁRIO são finalistas do prêmio Simineral de Jornalismo 

A reportagem "Transformação", escrita pela repórter Andressa Ferreira, está entre os trabalhos finalistas na categoria "Prêmio Hamilton Pinheiro de Jornalismo".

Imagem ilustrativa da notícia DOL e DIÁRIO são finalistas do prêmio Simineral de Jornalismo  camera Trio de finalistas, da esquerda para a direita: Laís Azevedo (DIÁRIO), Andressa Ferreira (DOL) e Esperança Bessa (DIÁRIO) | Reprodução

O portal Diário Online e o jornal DIÁRIO DO PARÁ estão entre os finalistas do Prêmio Simineral de Comunicação, que reconhece, valoriza e premia o talento de jornalistas, estudantes universitários e produtores de conteúdos digitais. O anúncio dos finalistas foi feito nesta quarta-feira (2), nas redes sociais do Simineral.

Pelo DOL, a reportagem 'Transformação', assinada pela repórter Andressa Ferreira, está entre os trabalhos finalistas na categoria 'Prêmio Hamilton Pinheiro de Jornalismo'.

Na matéria, a jornalista faz uma abordagem sobre o 'novo normal' que surgiu com a chegada da pandemia. Hábitos do cotidiano foram readaptados, assim como outras formas de trabalhar, de se comunicar, de interagir. A reportagem retrata um mundo cada vez mais digital.

LEIA: Transformação digital: outras formas de comunicar

"O 'novo normal' nos pegou de surpresa. A pandemia impôs tempos difíceis, novos desafios até para nós, jornalistas, que também tivemos que nos readaptar para transmitir a informação. É uma felicidade gigante estar entre os finalistas. Que bom que conseguimos passar a nossa mensagem", destaca Andressa.

A reportagem especial também contou com o apoio do editor do DOL, Kleberson Santos, e do multimídia Emerson Coe. O editor da reportagem destaca que a pandemia trouxe transformações únicas, inclusive na forma de fazer jornalismo, o que se tornou inspiração para a construção da matéria especial. "Com esse trabalho podemos aprender mais sobre como a capacidade de reinvenção das pessoas se aguçou e como as transformações decorrentes da pandemia se intensificaram. Daqui pra frente muita coisa vai ser diferente, seja na forma de fazer jornalismo ou de empreendedorismo e essa proposta a gente pode mostrar na nossa reportagem especial", ressalta.

DIÁRIO emplaca com dois finalistas

A matéria “Ócio Criativo” da jornalista Laís Azevedo, também figurou como finalista na categoria Prêmio Hamilton Pinheiro de Jornalismo. Disponível na edição de 26 de abril deste ano no Caderno Você, do DIÁRIO, Azevedo mostra como pessoas transformaram o tempo que tinham a mais dentro de casa - devido à pandemia do novo coronavírus - em projetos únicos e inovadores. “Eu estou muito feliz em ter uma matéria como finalista desse prêmio porque é um dos mais conhecidos entre nós, jornalistas paraenses. É sempre uma boa forma de reconhecimento do nosso trabalho, de apontar que seguimos produzindo boas reportagens”, avaliou.

Outro conteúdo de destaque foi a matéria “Isolamento que Conecta” da jornalista e editora do Caderno Você, Esperança Bessa, que não escondeu a felicidade e o orgulho enquanto equipe de emplacar matérias culturais entre os destaques da premiação.

“Fizemos muitas matérias sobre as dificuldades impostas pela pandemia aos artistas, uma das classes mais atingidas economicamente com as medidas sanitárias impostas, mas senti vontade de escrever uma matéria positiva sobre o tema, mostrando também que muita coisa boa aconteceu na área cultural neste período, encontros e reencontros que talvez nem tivessem ocorrido se a vida estivesse seguindo normal. E a tecnologia permitiu que a arte ultrapassasse todas as limitações”, disse a responsável por também ter editado a matéria de Laís sobre o fazer-artístico em meio a pandemia.

SOLENIDADE

Os grandes vencedores da premiação serão conhecidos no próximo dia 16 de dezembro, durante uma solenidade que será realizada totalmente de forma virtual, como explica o presidente do Simineral, José Fernando Jr.

"A ideia é fazer todo o evento virtual. Tenho certeza que Belém vai parar para conhecer os grandes nomes da comunicação da cidade. A maior expectativa desse ano é, mesmo em meio a tanta dificuldade por conta do que já vivemos, trazer alegria para a comunidade da comunicação. É reconhecer o trabalho realizado por todos os profissionais que atuam na área", destaca o presidente.

"Foi um trabalho feito em equipe, desde o início das ideias até o final. Sentamos, alinhamos, também tivemos que apostar em outras formas para nos comunicar com nossos entrevistados. Foi um desafio, uma novidade também pra nós. Ficamos felizes com o resultado final. Meu agradecimento também aos meus parceiros Kleberson Santos e Emerson Coe e, a todo grupo RBA pelo apoio e oportunidade", finaliza Andressa.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias