Notícias / Notícias Pará

GASTRONOMIA

Conheça os vencedores do Prêmio Estrela Azul 2020

O evento este ano foi realizado virtualmente por conta da pandemia

domingo, 29/11/2020, 17:13 - Atualizado em 30/11/2020, 17:39 - Autor: Diario Online


| Reprodução

O Festival Gastronômico Estrela Azul, que premia os melhores da gastronomia paraense, teve a quarta edição realizada na manhã deste domingo (29), de forma virtual devido a pandemia do novo coronavírus. O evento é uma iniciativa do jornal Diário do Pará, com patrocínio da Claro, Doratta Fry, Hapvida, Mariza Foods e Sebrae.

No total, o evento possui 20 categorias, são elas: Saudável; Hamburgueria; Churrascaria; Regional;  Popular; Peixaria; Italiano; Japonês; Pizzaria; Internacional; Vinho; Bar; Petisco de Boteco; Sorvete; Padaria; Doce; Açaí; Salgado; Tacacá e Melhor Chef.

Os jurados convidados para avaliar os participantes foram: Anselmo Gama, Caren Salles, Antonio Comaru Leal, Clélio Miranda, Armando Acatauassu, Esperança Bessa, Bruna Dias, Fernando Castro Neto, Francisco Monteiro Jr, Larissa Duarte, Herycles Horiguchi, Lorena Ibrahim, Jaime Monteiro, Rejane Barros, Jean Carlos Dias e Ruth Castro.

No evento, o jurado Clélio Miranda afirmou que o festival é uma referência a nível de consulta dos melhores restaurantes de Belém. "Quero parabenizar o Grupo RBA, parabenizar toda a sociedade Belenense pela gastronomia criativa que cresceu bastante, tem evoluído, explorado a nossa cultura, nossas regiões e que agracia todo público com mais esse projeto", disse.

Herycles Horiguchi conta que faz parte do Estrela Azul desde a primeira edição. "É uma grande satisfação participar do Estrela Azul, desde a primeira edição eu tenho a honra de ser um dos convidados a opinar sobre o cenário gastronômico da cidade", contou o jurado.

Camilo Centeno, vice-presidente do Grupo RBA, também parabenizou os participantes da premiação e reforçou o comprometimento dos jurados. "Parabéns a todos os profissionais que fizeram esse ano o prêmio de gastronomia e aos jurados que são criteriosos. Muitas votações apertadas... isso para nós demonstra não só a qualidade do trabalho que é feito, mas também a seriedade que o festival é encarado e tratado por todos nós", concluiu o vice-presidente.

Nilton Lobato, diretor comercial do Grupo RBA, destacou o empenho de todos os envolvidos na premiação. "Gostaria de agradecer aos jurados que dedicaram um tempo na indicação das empresas, saudar a todos os indicados e parabenizar os grandes vencedores desta que é a 4ª edição do prêmio Estrela Azul", afirmou.

Confira a lista dos vencedores do Estrela Azul 2020:

Saudável – Grão Culinária Saudável

Hamburgueria – Porpino’s Burguer 

Churrascaria – Boi Novo

Regional – Ver-o-Açaí

Popular – Box da Lucia

Peixaria – Remanso do Peixe

Italiano – Cantina Italiana

Japonês – Sushi Ruy Barbosa

Pizzaria – Pizza do Fábio

Internacional – Manjar das Garças

Vinho – Gran Cru

Bar – Bar do Parque

Petisco de Boteco – Boteco do Camarão

Sorvete – Cairu 

Padaria – Panificadora Umarizal

Doce – Amorosa 

Açaí – Point do Açaí

Salgado – A Portinha

Tacacá – Tomaz 

Melhor chef – Paulo Anijar

Assista a premiação:

 

 

 

Conteúdo Relacionado


4 Comentário(s)

Exibir mais comentários

MAISACESSADAS