plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
PEDIDO DE JUSTIÇA

Entregadores de aplicativo fecham Almirante Barroso após morte de colega

O trabalhador foi morto enquanto fazia uma entrega próximo a passagem Estrela, no bairro da Pedreira

Imagem ilustrativa da notícia Entregadores de aplicativo fecham Almirante Barroso após morte de colega camera Trabalhadores pedem mais respeito. | DOL

Um grupo de trabalhadores de aplicativos de delivery fecharam uma das vias da avenida Almirante Barroso na noite deste sábado (28). Os trabalhadores resolveram bloquear a via no sentido Belém-Ananindeua após a morte de um colega de trabalho, atropelado e morto horas antes, na avenida Pedro Miranda, bairro da Pedreira.

“Estamos fazendo esse protesto devido às precariedades desse emprego. Além de sermos mal remunerados, arriscamos a nossa vida sem nenhum apoio. Assim como aconteceu com nosso colega, pode acontecer com qualquer um de nós”, disse Beatriz Silva, que trabalha fazendo entregas pelo aplicativo.

O trabalhador Newton Souza foi morto enquanto fazia uma entrega próximo a passagem Estrela. O condutor do veículo foi preso em flagrante e apresentado na Seccional de São Brás. Segundo os manifestantes, o motorista apresentava sinais de embriaguez, o que revoltou ainda mais o grupo.

“Corremos muito perigo nas ruas. Motoristas bêbados não respeitam a gente. 90% dos motoristas foge e não presta socorro. Vai acabar nisso, passa o flagrante, ele se apresenta no dia e fica sempre por isso mesmo. Essa morte foi a gota d’água”, diz Alex Santana, trabalhador do aplicativo de entregas.

Durante o bloqueio muitos condutores usaram a via expressa para passar. Uma equipe da Polícia Militar foi acionada e acompanhou o protesto de trabalhadores. Após cerca de 30 minutos a via foi desbloqueada.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias