plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
CO0RONAVÍRUS

Três bairros de Belém lideram novos casos de infecção

Apesar dos números, o que se vê nessas áreas são aglomerações e a falta de cuidados que poderiam evitar a proliferação do novo coronavírus

Imagem ilustrativa da notícia Três bairros de Belém lideram novos casos de infecção camera Na feira do Guamá, a movimentação é grande, assim como na Pedreira e no bairro do Marco | Irene Almeida/Diário do Pará

Dados do Painel Covid-19, disponibilizado pelo Governo do Pará, mostram que na capital paraense, os bairros do Marco, Pedreira e Guamá, são os que acumulam o maior número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus. Até o final da manhã de ontem (30), os três juntos somavam 7.814 casos confirmados da doença. O bairro do Marco aparecia em primeiro lugar no ranking, com 2.846 casos confirmados. Em seguida, aparecia o do Guamá, com 2.537 infectados, e a Pedreira ocupando o terceiro com 2.431 casos.

Mesmo a cidade registrando um aumento no número de casos suspeitos da Covid-19, pelas ruas dos bairros citados acima não era difícil encontrar pessoas ignorando as medidas simples de proteção, como o uso de máscaras e o distanciamento social. Na feira do Guamá, o movimento de pessoas era grande, assim como os riscos de contaminação.

Diego de Souza, 34, trabalha no local vendendo frutas e conta que faz de tudo para minimizar um possível contágio. “Eu procuro sempre higienizar as mercadorias e minhas mãos. Também não abro mão de usar máscara, até porque a gente nunca sabe como está a saúde de quem está do lado”, disse.

O cuidado com os clientes também é mantido. “Sempre procuro alertar os fregueses sobre os riscos, falo da máscara e também disponibilizo álcool em gel para eles”, conta o feirante.

Três bairros de Belém lideram novos casos de infecção
📷 |Irene Almeida/Diário do Pará

PEDREIRA

Na Pedreira, era também intenso o movimento de pedestres, carros e ônibus que circulam pelo bairro. Na avenida Pedro Miranda, era quase impossível manter o distanciamento social, já que grande parte da via comporta a feira do bairro. “Depois que a prefeitura autorizou o retorno das aulas presenciais meu filho contraiu a Covid. Em seguida, também fui contaminada. É complicado segurar o povo em casa, mas cada um precisa se proteger e pensar no outro”, diz Ana Camila, 29.

Os cuidados também precisam ser tomados na volta para casa, e isso a dona de casa Oliene Reis, 60, sabe muito bem. “Quando volto de algum afazer da rua ainda continuo tomando todos os cuidados. Inclusive, ainda mesmo no ônibus costumo limpar as poltronas antes de sentar. Estamos vendo as notícias de novos casos, então todo cuidado é pouco”, lembra.

MARCO

No bairro do Marco, que ocupa o primeiro lugar no índice de pessoas infectadas, o trânsito estava bastante movimentado, com muitos carros, motos e bicicletas pelas vias, sem contar ainda com um grande número de pedestres circulando, um cenário preocupante. “Além da movimentação diária, a gente vê muita gente que trabalha neste período de eleição ocupando as calçadas em grupos. Às vezes fica até difícil de passar próximo por conta de tanta gente balançando as bandeiras de candidatos, a maioria sequer usa máscaras” observou Jocielly Melo, 39.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias