plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ABANDONO TOTAL

Moradores da Pratinha sofrem com falta de saneamento e pavimentação

Segundo um dos membros da comissão de moradores do local, Junior Rodrigues, já foram realizadas três obras ao longo da gestão de Zenaldo, mas nenhuma foi concluída.

Imagem ilustrativa da notícia Moradores da Pratinha sofrem com falta de saneamento e pavimentação camera Quem circula pela área sofre com o abandono. | Irene Almeida/Diário do Pará

A Rua Felicidade, no bairro da Pratinha, apresenta uma realidade totalmente diferente do que o nome sugere. Há mais de 20 anos o local encontra-se sem saneamento e pavimentação adequados, o que tem causado sérios transtornos aos moradores.

Já cansados do descaso do poder público, um grupo de amigos se reuniu para angariar verba para a compra de aterro, já que o local estava intransitável. O dinheiro arrecadado foi investido na compra de 13 carradas de aterro e agora eles anseiam pela ajuda de maquinário para que o material seja espalhado.

Moradores da Pratinha sofrem com falta de saneamento e pavimentação
📷 |Irene Almeida/Diário do Pará

Situada entre a Rua Samaúma e Avenida São Clemente, a Felicidade tem uma extensão de cerca de 800 metros em total abandono. Segundo um dos membros da comissão de moradores do local, Junior Rodrigues, já foram realizadas três obras ao longo dos anos, mas todas sem acabamento. “A tubulação foi deixada sem que fosse dado continuidade ao serviço, entra prefeito e sai prefeito e nada é resolvido. Já fizemos abaixo-assinado, já fomos aos órgãos competentes da Prefeitura e, infelizmente a resposta que temos é a de que a rua está toda pavimentada”, desabafa.

Segundo outro morador, que não quis se identificar, há denúncias de que o recurso que seria destinado para a Rua Felicidade foi todo revertido para a Rua 2 Irmãos, próxima ao local. “Por isso, na Prefeitura consta como se a nossa rua estivesse com o serviço finalizado”, lamenta.

Com a chegada do período de chuvas a preocupação entre os moradores aumenta, já que se tornam comuns o risco de acidentes e de assaltos, pois a entrada de carros de policiamento ou de ambulâncias é praticamente impossível. “Já vi muitas pessoas se acidentarem aqui e caírem em buracos. Temos idosos e cadeirantes que são nossos vizinhos e quando há uma situação de urgência é um sufoco porque não tem como entrar carro. Quando chove, isso fica uma correnteza e ninguém pode sair de suas casas. Com todos esses problemas, quando recebemos os carnês do IPTU, recorremos para cancelar, porque não é justo vivermos nessas condições e ainda ter que pagar por isso”, reclama a doméstica Isolene de Alexandria, 51 anos.

Leia mais:

Carreta tomba e deixa trânsito na BR-316 congestionado; veja em tempo real!

Chuvas rápidas e intensas seguem até dezembro no Pará

INTRAFEGÁVEL

O descaso instalado atinge até mesmo os comerciantes da área, que sem a pavimentação adequada precisam se deslocar para a Passagem John Engelhard, para a buscar a mercadoria entregue pelos fornecedores. É o caso do comerciante Sandro Brandão, 41 anos. “É uma situação muito difícil porque os carros dos fornecedores não entram aqui e eu tenho que ir até a esquina buscar mercadoria. Isso gera um desgaste e um custo. Não temos nem o direito de ir e vir como todo cidadão”, lamenta.

Para chamar ainda mais a atenção das autoridades competentes, os moradores estenderam placas informando o descaso e seguem angariando verbas por meio de rifas e bingos, a fim de conseguirem o maquinário para dar continuidade à obra.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias