plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
SAÚDE

Leitores tiram dúvidas sobre dieta e efeito sanfona no Dr. Responde

Terminar uma dieta e logo em seguida ganhar os quilos perdidos de volta pode causar grandes frustrações ou desmotivação para continuar com o regime alimentar.

Imagem ilustrativa da notícia Leitores tiram dúvidas sobre dieta e efeito sanfona no Dr. Responde camera Wallace Dias elogia o conteúdo e diz que evita se guiar pela internet. | Irene Almeida/Diário do Pará

O efeito sanfona tem sido um problema comum para muitas pessoas. Afinal, terminar uma dieta e logo em seguida ganhar os quilos perdidos de volta pode causar grandes frustrações ou desmotivação para continuar com o regime alimentar. Para falar sobre este assunto, a série Dr. Responde, encartada gratuitamente no DIÁRIO, às quintas-feiras, traz em seu terceiro fascículo informações sobre como manter o peso, porque o efeito sanfona acontece ou o que fazer para evitar.

O suplemento ainda traz assuntos referentes a dietas da moda, avaliações e acompanhamentos com profissionais em saúde, exercícios físicos e informações nutricionais de rótulo de alimentos. Nas ruas, os leitores comentaram sobre os temas.

A comerciante Regiane Mesquita, 41, frequenta uma barraca de lanches no bairro do Marco, na avenida Rômulo Maiorana com a travessa Mauriti, para tomar café. Ela falou que assuntos sobre saúde sempre são bem-vindos, ao folhear o fascículo. “Vejo que um dos assuntos aqui que chamam a atenção é sobre os rótulos em produtos vendidos em supermercados. São poucas as pessoas que param para ler esses produtos e as letras também são muito pequenas. Mas há informações primordiais”, disse.

Ainda segundo ela, o tema saúde é recorrente na família, pois a irmã é professora de Educação Física e sempre alerta para alguns cuidados. “Ela sempre fala sobre o efeito sanfona, sobre ter um emagrecimento gradativo e com o acompanhamento de um profissional. Alerta também sobre a importância das avaliações físicas em academias e o uso de acessórios adequados, dentre outras coisas”, completou.

Leia mais:

Pará lidera criação de postos de empregos no País

Governo sanciona o "Renda Pará" e benefício chegará a um milhão de famílias paraenses

Já na Feira da 25 quem aproveitava para saciar a fome, pela manhã, era o motorista de aplicativo Wallace Dias, 28. No local pela primeira vez, ele aproveitou para tomar uma sopa junto a outros dois amigos, também motoristas. Com o fascículo em mãos, ele contou que sempre busca manter uma vida saudável, com exercícios físicos e boa alimentação. “Esses assuntos sobre efeito sanfona ou dietas da moda são fundamentais para que as pessoas tenham um melhor entendimento e compreendam a importância de um profissional na área e evitar se guiar pelos conteúdos em internet”, observou ele.

Os suplementos do Dr. Responde são uma realização do DIÁRIO, com patrocínio do Hospital Saúde da Mulher (HSM) e Imperador das Máquinas, e apoio institucional da clínica Oncológica do Brasil e da Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar (Pró-Saúde). As próximas edições serão publicadas nos dias 5 e 12 de novembro.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias