plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
CORONAVÍRUS

Helder anuncia que Pará não terá aulas presenciais em 2020 na rede estadual

O governador explicou que a prioridade é proteger a população evitar nova onda de covid-19 no Estado

Imagem ilustrativa da notícia Helder anuncia que Pará não terá aulas presenciais em 2020 na rede estadual camera Anúncio foi feito pelas redes sociais. | Agência Pará

As aulas presenciais na rede pública de ensino do Pará não retornarão neste ano. O anúncio foi feito pelo governador do Pará, Helder Barbalho, na tarde desta terça-feira (27). Na ocasião, o gestor lembrou que a prioridade do Estado, neste momento, é continuar protegendo a população do novo coronavírus.

"Devemos lembrar que o vírus continua e, por isso, a responsabilidade, a sensatez, o equilíbrio nas decisões devem pautar as ações do nosso governo. Eu quero comunicar aqui que por decisão da Secretaria de Educação com o apoio técnico da Secretaria de Saúde, nós não retornaremos as aulas presenciais no ano de 2020. Retornaremos no ano de 2021, se Deus quiser, já com um novo tempo. A vida deve estar sempre em primeiro lugar", declarou Helder.

Ainda segundo o governador, as aulas remotas vão continuar, assim como as ações para os alunos que estão se preparando para o Exame do Ensino Médio (Enem). Ele ainda ressaltou que a plataforma digital disponibilizada para os alunos seguirá disponível ao longo desse período.

"Neste momento, pensando em saúde e proteger nossos alunos, a decisão acertada é que não haja retorno das aulas presenciais, para que as escolas não venham a ser um ambiente de transmissão viral e que isso possa potencializar a circulação do vírus, colocando em risco a vida das pessoas e, eventualmente, acabar colapsando o sistema de saúde", finaliza.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias