plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
HOMENAGEM

Grupo RBA recebe a imagem de Nossa senhora de Nazaré

Uma missa foi celebrada pelo padre Paulo falcão da Igreja de Fátima no auditório do jornal Diário do Pará

Imagem ilustrativa da notícia Grupo RBA recebe a imagem de Nossa senhora de Nazaré camera DOL

O Grupo RBA de Comunicação recebeu na tarde desta quinta-feira (1º ), a visita da imagem de Nossa Senhora de Nazaré, em um momento especial de bençãos e esperança às vésperas do Círio 2020.

A missa foi celebrada pelo padre Paulo Falcão, da Igreja de Fátima, no auditório do jornal Diário do Pará e reuniu a diretoria do Grupo e seus colaboradores. Muitos aproveitaram o momento para estar próximos da padroeira dos paraenses, em um ano atípico em que não teremos as procissões em homenagem à Virgem pelas ruas da capital.

Grupo RBA recebe a imagem de Nossa senhora de Nazaré
📷 |Fernando Araújo/Diário do Pará

O vice-presidente do Grupo RBA, Camilo Centeno conduziu a imagem até o altar montado no auditório onde foi celebrada a missa. Um do momentos de grande emoção se deu diante do pedido do padre para que os fieis oferecessem suas orações e pensamentos a familiares, amigos e a todos os que partiram vítimas da Covid-19.

Para Centeno o momento é mais do que especial " O momento da visita da santa é especial, para nós já começou o Círio, esse ano vai ser diferente nas atitudes no que a gente vai ver nas ruas, mas igual no coração de todo mundo."

Grupo RBA recebe a imagem de Nossa senhora de Nazaré
📷 |Fernando Araújo/Diário do Pará

O editor executivo do Portal Diário Online, Mauro Neto, não escondeu a emoção diante da imagem peregrina. " A cada ano é um momento especial para todos nós que temos fé em Nazaré, só tenho a agradecer as bênçãos."

Para o presidente do Grupo RBA, Jader Filho, a visita da imagem representa um momento de reflexão: "É uma honra muito grande estar tão próximo da imagem de Nossa Senhora e nesse ano precisamos refletir, permitir que a pandemia faça as pessoas terem uma visão diferente da vida, e disso, tirar o ensinamento e esse é o momento certo para fazer essa avaliação", diz

Grupo RBA recebe a imagem de Nossa senhora de Nazaré
📷 |Fernando Araújo/Diário do Pará

Este ano, devido a pandemia do novo coronavírus, uma das maiores festas religiosas do Brasil, que ocorre sempre no segundo domingo de outubro, não contará com os devotos nas ruas. No mês passado, a diretoria resolveu cancelar a manifestação presencial do 228º Círio de Nazaré, em virtude da pandemia.

Desde 1792, que tradicionalmente em outubro é realizado o Círio de Nazaré. Pela segunda vez em mais de 200 anos, não teremos as procissões, que este ano, será totalmente digital.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias