Notícias / Notícias Pará

HOMENAGEM

Grupo RBA recebe a imagem de Nossa senhora de Nazaré

Uma missa foi celebrada pelo padre Paulo falcão da Igreja de Fátima no auditório do jornal Diário do Pará

quinta-feira, 01/10/2020, 18:43 - Atualizado em 01/10/2020, 18:57 - Autor: DOL


| DOL

O Grupo RBA de Comunicação recebeu na tarde desta quinta-feira (1º ), a visita da imagem de Nossa Senhora de Nazaré, em um momento especial de bençãos e esperança às vésperas do Círio 2020.

A missa foi celebrada pelo padre Paulo Falcão, da Igreja de Fátima, no auditório do jornal Diário do Pará e reuniu a diretoria do Grupo e seus colaboradores. Muitos aproveitaram o momento para estar próximos da padroeira dos paraenses, em um ano atípico em que não teremos as procissões em homenagem à Virgem pelas ruas da capital. 

Fernando Araújo/Diário do Pará
 

O vice-presidente do Grupo RBA, Camilo Centeno conduziu a imagem  até o altar montado no auditório onde foi celebrada a missa. Um do momentos de grande emoção se deu diante do pedido do padre para que os fieis oferecessem suas orações e pensamentos a familiares, amigos e a todos os que partiram vítimas da Covid-19. 

Para Centeno o momento é mais do que especial " O momento da visita da santa é especial, para nós já começou o Círio, esse ano vai ser diferente nas atitudes no que a gente vai ver nas ruas, mas igual no coração de todo mundo."  

Fernando Araújo/Diário do Pará
 

O editor executivo do Portal Diário Online, Mauro Neto, não escondeu a emoção diante da imagem peregrina. " A cada ano é um momento especial para todos nós que temos fé em Nazaré, só tenho a agradecer as bênçãos."

Para o presidente do Grupo RBA, Jader Filho, a visita da imagem representa um momento de reflexão: "É uma honra muito grande estar tão próximo da imagem de Nossa Senhora e nesse ano precisamos refletir, permitir que a pandemia faça as pessoas terem uma visão diferente da vida, e disso, tirar o ensinamento e esse é o momento certo para fazer essa avaliação", diz

Fernando Araújo/Diário do Pará
 

Este ano, devido a pandemia do novo coronavírus, uma das maiores festas religiosas do Brasil, que ocorre sempre no segundo domingo de outubro, não contará com os devotos nas ruas. No mês passado, a diretoria resolveu cancelar a manifestação presencial do 228º Círio de Nazaré, em virtude da pandemia.

Desde 1792, que tradicionalmente em outubro é realizado o Círio de Nazaré. Pela segunda vez em mais de 200 anos, não teremos as procissões, que este ano, será  totalmente digital.

Conteúdo Relacionado


4 Comentário(s)

Exibir mais comentários

MAISACESSADAS