plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ANANINDEUA

Trote faz com que viaturas dos Bombeiros sejam deslocadas para 'incêndio'

Um trote de um incêndio em uma fábrica de Ananindeua acabou deslocando duas viaturas

Imagem ilustrativa da notícia Trote faz com que viaturas dos Bombeiros sejam deslocadas para 'incêndio' camera Ag. Pará

Os serviços de emergência dão auxílio para quem necessita de atendimento. Polícia, Samu e Corpo de Bombeiros recebem diversas ligações diariamente. Porém, algumas delas não passam de trotes e acabam comprometendo o deslocamento para situações reais de urgência.

No começo da noite desta sexta-feira (18), duas viaturas do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para Ananindeua, após receberem uma dessas ligações falsas. O trote afirmou que uma fábrica de materiais de limpeza, localizada na rua do Livramento, no bairro Centro, estaria pegando foto.

Ao chegarem no local, os bombeiros constataram que se tratava de um trote.

Desde o ano passado, o Centro Integrado de Operações- Ciop, trabalha para conscientizar a população sobre a importância de reduzir o número de ligações falas, otimizando, assim, recursos garantindo a segurança da população.

VOCÊ SABIA?!

Além de gerar prejuízo financeiro ao Estado, os trotes causam dano social ainda maior, por acabam mobilizando aparato policial para uma ocorrência inexistente.

Se confirmada a intenção de comunicar denúncia falsa e os autores foram identificados, caso estes sejam menores de idade, é possível caracterizar o ocorrido como crime pelo Artigo 340 do Código Penal Brasileiro, que prevê de aplicação de multa e até seis meses de prisão.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias