plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
ABANDONO

Obra na orla de Icoaraci se arrasta e visitantes reclamam do descaso

Até o momento, as obras de revitalização prometidas para a Orla de Icoaraci estão se arrastando. O cenário de destruição e ao abandono estão por todos os lados, prejudicando quem mora ou depende do local como seu sustento. Em uma rápida caminhada pela orl

Imagem ilustrativa da notícia Obra na orla de Icoaraci se arrasta e visitantes reclamam do descaso camera Prometida desde maio para ocorrer em 5 meses, a revitalização do espaço ainda está na promessa e quem precisa do espaço para trabalhar ou passear lamenta a situação. Enquanto população aguarda andamento das obras, estruturas da orla se deterioram há anos | Ricardo Amanajás

Até o momento, as obras de revitalização prometidas para a Orla de Icoaraci estão se arrastando. O cenário de destruição e ao abandono estão por todos os lados, prejudicando quem mora ou depende do local como seu sustento. Em uma rápida caminhada pela orla, a equipe de reportagem do DIÁRIO flagrou várias situações que colocam em risco a vida das pessoas.

Logo no início, a estrutura de uma ponte feita em madeira ameaça desabar. As tábuas que formam a passarela apodreceram. Segundo barqueiros que trabalham ali próximo, foram eles mesmo que bloquearam o acesso na ponte para evitar acidentes. Já em outros pontos da orla, algumas escadarias que dão acesso a áreas de risco permanecem sem sinalização.

O calçadão que antes era usado para a prática de caminhada e contemplação da natureza não apresenta mais condições para circulação. Quem visita ou transita pela área reclama de toda a precariedade. Lucas Sobrinho, 29 anos, contou que há pelo menos 10 anos não visitava a orla que ainda apresenta as mesmas condições de antes. “Há bastante tempo eu não passava pela orla de Icoaraci, e a gente vê que nada mudou nesses anos. Está faltando zelo com essa estrutura que tem sua história e riqueza para a população”, disse.

Obra na orla de Icoaraci se arrasta e visitantes reclamam do descaso
📷 |Ricardo Amanajás

Na área destinada às atividades esportivas, as grades que protegem as rampas utilizadas por skatistas estão retorcidas e enferrujadas. “Tudo isso afasta a população, os turistas que atravessam para conhecer as ilhas próximas. Sem contar no perigo que oferece. Acho que a área precisa sim urgentemente dessa renovação e de atividades de conscientização que ajudem a preservá-la”, diz a publicitária Camile Almeida, 31.

A placa fixada pela Prefeitura de Belém diz que as obras iniciaram em maio deste ano, e que o tempo de conclusão seria de 5 meses. Em nota, a Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb) informa que os serviços estão em andamento com demolições e remoção das áreas danificadas. A obra prevê a recuperação do muro de arrimo e da calçada ao longo dele, além de drenagem e do guarda corpo metálico.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias