plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
OPERAÇÃO OLOSSÁ

Mulher é presa no Pará por aliciar "mulas" para tráfico internacional de drogas

Uma mulher, que não teve o nome divulgado, foi presa em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém (RMB), na manhã desta quarta-feira (12), durante a Operação Olossá, deflagrada pela Polícia Federal, que cumpre mandados judiciais decorrentes de investigaçã

Imagem ilustrativa da notícia Mulher é presa no Pará por aliciar "mulas" para tráfico internacional de drogas camera Operação também é deflagrada em outros estados e no exterior | Divulgação/PF

Uma mulher, que não teve o nome divulgado, foi presa em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém (RMB), na manhã desta quarta-feira (12), durante a Operação Olossá, deflagrada pela Polícia Federal, que cumpre mandados judiciais decorrentes de investigação sobre organização criminosa especializada no tráfico internacional de entorpecentes pelo modal aéreo, especialmente para Europa e Ásia.

Operação contra o tráfico internacional investiga esquema de "mulas" no Brasil e no Pará

A mulher foi presa preventivamente e é acusada de aliciar pessoas pra irem para fora do Brasil levar drogas em bagagens, termo que ficou conhecido como "mulas do tráfico".

De acordo com a informações da Polícia Federal, ela já havia sido presa temporariamente, em março, na primeira fase da operação.

A operação cumpre 12 mandados de prisão e 10 mandados de busca e apreensão nos Estados da Bahia (Salvador, Lauro de Freitas e Conceição do Coité), Sergipe, Maranhão, Pará, São Paulo e Santa Catarina. Entre os mandados de prisão, três estão sendo cumpridos no exterior, com o auxílio da Polícia Internacional, a INTERPOL; dois na Espanha e um na Tailândia.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias