plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
AO VIVO

Afonso Cappelo e Rebeca Lindsay estreiam série de shows transmitidos do Teatro do Sesi

Através de um novo canal no YouTube, o Teatro do Sesi dá início hoje a uma série de programações virtuais. O primeiro encontro com os internautas será às 19h30, com a primeiro edição do quadro “Papo de Expertise”, recebendo Marcel Souza e Silvia Dorian pa

Imagem ilustrativa da notícia Afonso Cappelo e Rebeca Lindsay estreiam série de shows transmitidos do Teatro do Sesi camera Divulgação

Através de um novo canal no YouTube, o Teatro do Sesi dá início hoje a uma série de programações virtuais. O primeiro encontro com os internautas será às 19h30, com a primeiro edição do quadro “Papo de Expertise”, recebendo Marcel Souza e Silvia Dorian para debater sobre “Autoconhecimento para o Desenvolvimento de Habilidades”. A live, em parceria com a “Redes – Inovação e Sustentabilidade Econômica”, da Federação das Indústrias do Estado do Pará - Fiepa, visa a troca de experiências de empreendedorismo entre profissionais do ramo cultural.

Já na próxima sexta-feira, 14, a partir das 20h30, estreia a série de shows “In Concert”, que serão realizados no palco do Teatro do Sesi, sem plateia, e transmitidos ao vivo pelo YouTube. Os primeiros artistas convidados são Afonso Cappelo e Rebeca Lindsay, que vão se alternar para cantar músicas do repertório de ambos, incluindo de Lionel Richie a clássicos paraenses de Nelsinho Rodrigues e banda Sayonara. “Eu sempre fui muito eclético, cantei de tudo um pouco e ela também. A apresentação vai ser bem ‘In Concert’ mesmo, com piano, contrabaixo e bateria”, adianta o cantor.

Há meses sem poder realizar os shows que estava acostumado, Cappelo conta que o convite do Teatro foi muito bem-vindo. “Eu já estava naquela abstinência de tocar, de estar no palco, é bem difícil isso. E a Rebeca é minha amiga há bastante tempo, mas nunca nos apresentamos em um projeto conjunto, isso é uma coisa legal também”, comenta. Para a ocasião, ele mostra ao público a inédita “Eu e Você”, música com pegada reggae e que fala de suas influências como Jorge Ben Jor e Caetano. “É uma música superverão, praia, que vou mostrar com exclusividade”, avisa.

As apresentações também terão caráter solidário, com doações do público por meio de QR Code e destinadas ao apoio dos profissionais de cultura, especialmente de backstage, que estão sem renda durante a pandemia. “Sabemos que tem sido um período desafiador para todos, e nossa intenção com essas ações é oferecer mais conhecimento para o nosso público e também inovar dentro da nossa razão de ser, que é promover a cultura paraense”, explica Ana Cláudia Moraes, coordenadora do Teatro do Sesi.

Desde a interrupção das atividades, o ambiente digital tem sido o principal aliado para manter o público do teatro por perto. Eles também têm produzido conteúdos como o “Papo de Coxia”, bate-papo ao vivo no Instagram (@teatrosesipa) toda quarta-feira, às 17h ou 18h, e que reúne um integrante da equipe técnica do Teatro e outros profissionais da área cultural como atores, produtores e técnicos para debater temas culturais.

Além disso, foram publicados vídeos de espetáculos que marcaram o teatro, incluindo o “Sexta Sesi do Samba”, que trouxe artistas nacionais a Belém, como Zélia Duncan, Roberta Sá, Simoninha e Teresa Cristina. Na lista de ações pelo Instagram está também a série “Talentos”, que homenageia artistas paraenses que passaram pelo palco do teatro, como Pinduca e Juliana Sinimbú, assim como dicas de livros, filmes, séries e lives para os seguidores assistirem durante o isolamento.

TOME NOTA

PROGRAMAÇÃO DO TEATRO DO SESI

l Papo de Expertise: Hoje, às 19h30

l In Concert com Afonso Cappelo e Rebeca Lindsay: Sexta, às 20h30

Onde acompanhar: Youtube e Instagram (/teatrodosesipa).

Quanto: Gratuito

Sesc estreia plataforma que inclui diversos artistas paraenses

Com a presença de artistas paraenses como Moara Brasil, Gabriel Tantacoisa, Lia Sophia e Guitarrada das Manas, estreou esta semana a plataforma “Sesc Cultura ConVida!”, pensada para manter ativa a produção artística brasileira, mesmo com as medidas de isolamento social impostas pela pandemia do novo coronavírus. De casa, 470 artistas de todas as regiões do país se apresentarão virtualmente numa programação variada de artes cênicas, visuais e audiovisuais, em formatos como podcasts, oficinas e shows.

O conteúdo ficará disponível por tempo indeterminado e com possibilidade de busca por diferentes métodos de pesquisa. Logo nesta primeira semana, destaca-se a pluralidade do catálogo, que oferece a oficina de artes cênicas “Dramaturgia dos Orixás”, com Agrinez Melo (PE); o “Papo Jovem para Juventudes”, com Lumena Aleluia (BA); “Líricas Femininas”, com Kaê Guajajara (RJ), Sarah Alencar (GO) e a paraense Lia Sophia; e as oficinas em audiovisual da série “Gravando em Casa”.

“Três dos cinco episódios estreiam essa semana e fornecerão aos artistas dicas e truques para gravar conteúdo audiovisual em casa com dispositivos móveis, utilizando os recursos que o ambiente doméstico pode oferecer para qualificar as gravações e lives”, explica o Gerente de Cultura do Departamento Nacional do Sesc, Marcos Rego. Dentre estes, Ana Carolina Braga (ES) traz dicas de iluminação, Daniela de Oliveira (SP) dá dicas de colagem e stop motion, e Marina Arthuzzi (MG) fala de iluminação em escala reduzida.

Durante as próximas semanas, outros paraenses levam conteúdo à plataforma, como a Guitarrada das Manas, formada pela dupla Beá e Renata Beckman. Elas vão apresentar um podcast e compartilhar com o público conhecimentos em produção musical, de forma caseira, mostrando como obter um resultado sonoro profissional. Ainda no campo do audiovisual, será exibido o curta-metragem “Todos os dias, no intenso vermelho que toma o meu quarto, eu deito e ardo em febre”, de Gabriel Tantacoisa. E a série “Museu da Silva”, da artista visual Moara Brasil, radicada em São Paulo.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias