plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
INFRAESTRUTURA

Obras promovem pelo menos 140 mil postos de trabalho no Pará

Estradas, pontes, saneamento e emprego são os benefícios que as obras Governo do Pará devem gerar à população, por meio das Secretarias de Estado de Transportes (Setran) e Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop).O Governo do Estado segue com t

Imagem ilustrativa da notícia Obras
promovem pelo menos 140 mil postos de trabalho no Pará camera Obras como a nova BR-316 geram empregos diretos | Marco Santos/Ag. Pará

Estradas, pontes, saneamento e emprego são os benefícios que as obras Governo do Pará devem gerar à população, por meio das Secretarias de Estado de Transportes (Setran) e Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop).

O Governo do Estado segue com trabalhos de infraestrutura nas 12 regiões de integração, gerando cerca de 140 mil empregos diretos e indiretos.

De acordo com Pádua Andrade, titular da Setran, obras de três fontes de recurso estão sendo priorizadas. “É um pacote de obras determinado e escolhido pessoalmente pelo governador Helder Barbalho, nunca visto no Estado do Pará pelas fontes Prodeir (Programa de Desenvolvimento e Integração Regional do Estado do Pará), Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa) e Tesouro do Estado. São aproximadamente 1.500 quilômetros de asfalto com a geração de quase 50 mil empregos diretos e 90 mil indiretos, totalizando cerca de 140 mil postos de trabalho”, afirmou o secretário.

Obras como a Trans-Uruará, a Transcarajás, a PA-448 e a PA-256 são alguns dos exemplos, além de aproximadamente 70 pontes que serão construídas ou revitalizadas, com substituição de estruturas de madeira por concreto. “É um desafio muito grande e o governo está de parabéns por esta visão estratégica, onde será beneficiado todo o corredor de soja, facilitando o escoamento da produção agropecuária e de mineração. Isso vai diminuir custo de transporte e facilitar o desenvolvimento do Pará”, complementou Pádua Andrade.

Levar pavimentação asfáltica para as 12 regiões de integração é um dos objetivos do Programa Asfalto por Todo o Pará. “O programa vem gerando emprego em todos os municípios em que está sendo executado. A previsão é que mais de 90 municípios sejam beneficiados. É um projeto que dá qualidade de vida, saneamento básico para todas essas comunidades, gera emprego e faz o giro da economia nos municípios”, afirmou Valdir Acatauassu, secretário adjunto de Gestão e Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas do Estado (Sedop).

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias