plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
OPERAÇÃO VERÃO

Bombeiros intensificam trabalho de prevenção nas praias 

No domingo (12), 200 pulseiras de identificação foram entregues para as crianças nas praias de Outeiro, distrito de Belém. A ação do Corpo de Bombeiros Militar do Pará faz parte do trabalho de prevenção e segurança que a corporação faz no mês de julho, no

Imagem ilustrativa da notícia Bombeiros intensificam trabalho de prevenção nas praias  camera Equipes do Corpo de Bombeiros durante trabalho nas praias de Outeiro. | Reprodução/Ascom/CBMPA

No domingo (12), 200 pulseiras de identificação foram entregues para as crianças nas praias de Outeiro, distrito de Belém. A ação do Corpo de Bombeiros Militar do Pará faz parte do trabalho de prevenção e segurança que a corporação faz no mês de julho, nos principais balneários do estado.

Nas praias Grande, Paraíso e do Amor, o Corpo de Bombeiros atuou com 34 militares, sendo 29 guarda-vidas e 05 socorristas.

Mesmo com o elevado número de pessoas, poucas ocorrências foram registradas. Os militares atenderam pessoas que apresentavam ferimentos de objetos cortantes e acidentes com linhas de pipa. Na Praia Grande, cinco crianças se perderam dos responsáveis, mas rapidamente, com o auxílio dos bombeiros, foram entregues aos pais.

Região do Salgado

Em Salinópolis, uma equipe da Diretoria de Saúde do CBMPA, realizou a testagem rápida para a Covid-19 aos militares empregados na operação verão, que se encontram atuando de guarda-vidas, defesa civil, mergulho e mesmo o efetivo da unidade.

Testagem da Covid-19 foi feita nos militares dos Bombeiros.
📷 Testagem da Covid-19 foi feita nos militares dos Bombeiros. |Reprodução/Ascom/CBMPA

Segundo o Major Mário Brito, integrante da equipe de saúde, a ação busca avaliar as condições de saúde do efetivo. "A ação continuará nesta próxima semana com o efetivo da segunda quinzena de Salinas, Bragança, Mosqueiro e Outeiro".

Nas praias do Farol Velho, Atalaia, Corvina e Maçarico, o fluxo de banhistas no domingo superou o de sábado. Militares estavam atentos ao vídeo monitoramento instalado no Centro Integrado de Segurança.

Trapiche de São João de Pirabas foi interditado pela Defesa Civil, pois o local corria risco de desabamento.
📷 Trapiche de São João de Pirabas foi interditado pela Defesa Civil, pois o local corria risco de desabamento. |Reprodução/Ascom/CBMPA
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias