Notícias / Notícias Pará

CONTEÚDO DE MARCA

Padaria do Formosa é sucesso bem antes do supermercado em Belém

terça-feira, 30/06/2020, 11:03 - Atualizado em 30/06/2020, 11:02 - Autor: CONTEÚDO DE MARCA: FORMOSA


Tradição e inovação acompanham o espaço, onde começou a rede que é uma das maiores no setor de supermercado do País
Tradição e inovação acompanham o espaço, onde começou a rede que é uma das maiores no setor de supermercado do País | Divulgação

Antes de existir o Supermercado Formosa, a padaria do Formosa já era famosa em Belém. É porque Seu José Oliveira, presidente do Formosa, antes de fazer sucesso com a rede de varejo que tem hoje, fez história com sua padaria, que virou o Formosinha, na Generalíssimo, e depois foi para a Duque e virou o Formosa que conhecemos.

 

Todo o kow-how daquela padaria continua nas lojas atuais. Além, claro, da mesma filosofia de atuação - que junta ótima qualidade com preço baixo -, as padarias que hoje estão nos Supermercados Formosa e na Humaitá mantém a fama de fazer ótimos pães. Vale ressaltar alguns diferenciais.

 

Em primeiro lugar, a confeitaria apresenta uma variedade de bolos e tortas que dão água na boca. Destaque especial para a Maria Isabel do Formosa (a famosa torta de bacuri com coco). Se você ainda não provou, prove logo!

Mas o que mais tem chamado a atenção nos últimos anos são os pães especiais. O segredo está no tipo de fermento usado neles, preparado na própria padaria, com técnica artesanal. Nesta linha, o Formosa tem 3 excelentes pães tradicionais da Itália: o ciabatta, o chamado pão italiano e o focaccia. Além deles, faz o famoso baguete francês, mais fininho e de massa deliciosa.

 

Estes são apenas exemplos, porque a variedade é enorme e deliciosa, incluindo ainda biscoitos, salgadinhos e minisanduíches de dar água na boca. E por falar em salgadinho, o bolinho de bacalhau - como não poderia deixar de ser em uma típica padaria portuguesa - é imperdível!

Conteúdo Relacionado


4 Comentário(s)

Exibir mais comentários

MAISACESSADAS