plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ATENDIMENTO

Moju recebe serviços da Policlínica Itinerante a partir desta sexta-feira

Os serviços da Policlínica Itinerante continuam percorrendo o Estado e chegam, nesta sexta-feira (5), ao município do Moju, região do Baixo Tocantins. Além dos quase 90 mil habitantes da cidade, a população do Acará, Baião, Mocajuba, Breu Branco, Tailândi

Os serviços da Policlínica Itinerante continuam percorrendo o Estado e chegam, nesta sexta-feira (5), ao município do Moju, região do Baixo Tocantins. Além dos quase 90 mil habitantes da cidade, a população do Acará, Baião, Mocajuba, Breu Branco, Tailândia, Igarapé-Miri, Abaetetuba e Barcarena também poderá receber a assistência médica, voltada a pessoas que apresentam sintomas leves da Covid-19. O atendimento vai das 8h30 às 17h30.

Consultórios e tomógrafo para exames compõem a estrutura do atendimento. A equipe de saúde é formada por médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. Após avaliação médica, se necessário, os pacientes com diagnóstico de Covid-19 recebem medicamentos.

A ação itinerante que chega ao Moju ocorre também em Paragominas, até sábado (6). O objetivo é seguir a mesma estratégia da Policlínica Metropolitana de Belém: atender pessoas com sintomas leves e moderados da doença, apostando no diagnóstico precoce para evitar o agravamento dos sintomas, evitando, assim, a necessidade de internação ou de tratamento intensivo. A iniciativa também visa a descentralização dos serviços para o interior do Pará.

A partir do momento em que a Policlínica de Belém mudou o perfil de atendimento - passando a receber exclusivamente pacientes com sintomas provocados pelo novo coronavírus - e passou a levar os mesmos serviços, de forma itinerante, para todo o Estado, já são mais de 50 mil atendimentos feitos em oito cidades e na capital. A ação mais recente ocorreu na cidade de Portel, no Marajó, atendendo cerca de 800 pessoas, de 1 a 3 de junho. Somente em Belém, foram mais de 42 mil pacientes assistidos.

O protocolo da Organização Mundial de Saúde (OMS) para Covid-19 preconiza que deve procurar atendimento médico quem tem febre (persistente), acima de 37,8°C, e apresenta sintomas respiratórios, como tosse seca e dor de garganta, ou outros sintomas como dores musculares e de cabeça e, principalmente, dificuldade para respirar.

Serviço: o atendimento da Poli Itinerante em Moju vai das 8h30 às 17h30, na praça matriz, em frente à prefeitura.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias