plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
SAÚDE

Hospital Regional Castanhal é inaugurado

O governador Helder Barbalho entregou, no final da tarde desta quarta-feira (3), o Hospital Regional de Castanhal, no nordeste paraense.A abertura do Hospital Regional de Castanhal, que era prevista para o final do ano, foi antecipada pelo governo. O Ho

Imagem ilustrativa da notícia Hospital Regional Castanhal é
inaugurado camera Fachada do novo hospital de Castanhal | Divulgação

O governador Helder Barbalho entregou, no final da tarde desta quarta-feira (3), o Hospital Regional de Castanhal, no nordeste paraense.

A abertura do Hospital Regional de Castanhal, que era prevista para o final do ano, foi antecipada pelo governo. O Hospital será referência para o atendimento de pacientes de Castanhal e de municípios do nordeste paraense.

O governador e a primeira-dama participaram da cerimônia de inauguração
📷 O governador e a primeira-dama participaram da cerimônia de inauguração |Divulgação

"Neste momento o Hospital estará sendo referência para Covid-19, atendendo aos municípios da região de maneira regulada pelas centrais de regulação de leitos. Passada a pandemia, nós adequaremos o Hospital para traumatologia e oncologia", informou Helder Barbalho.

A nova unidade vai contar com 120 leitos, sendo 100 clínicos, 20 de UTI, além de 13 leitos de estabilização, com atendimentos voltados para pacientes com a Covid-19.

Segundo o secretário de Estado de Saúde Pública Alberto Beltrame, “a antecipação da entrega do Hospital Regional de Castanhal ocorre em uma hora extremamente oportuna. Num momento em que o número de casos de Covid começa a crescer no interior e a oferta de mais 100 leitos clínicos e 20 de UTI servirá pra atender toda a região nordeste do Estado e, além disso, desafogar a demanda por leitos de UTI e clínicos da Região Metropolitana e da cidade de Belém. É uma grande iniciativa, é um grande momento, e a partir de amanhã o Hospital está disponível para atender todos os casos de Covid-19 que venham a ocorrer, regulados dentro da região nordeste do Estado”.

A fachada do hospital, que já deve começar a receber pacientes
📷 A fachada do hospital, que já deve começar a receber pacientes |Divulgação

O município já foi beneficiado com a distribuição de medicamentos para tratamento do coronavírus, que fazem parte do protocolo terapêutico do Ministério da Saúde e só podem ser usados mediante prescrição médica.

Em maio, a cidade também recebeu os serviços da Policlínica Itinerante, que em 4 dias realizou 1.500 atendimentos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias