plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
RETORNO

Salões de beleza reabrem com cuidados extras para garantir saúde

Após ficarem fechados por causa da pandemia do coronavírus, diversos segmentos se preparam para reabrir essa semana. Entre eles, os salões de beleza, um mercado bastante procurado não só por mulheres, como também pelos homens, que estão cada vez mais p

Imagem ilustrativa da notícia Salões de beleza reabrem com cuidados extras para garantir saúde camera Uso de equipamentos, como luvas e máscaras, é essencial para garantir a saúde de todos. | Reprodução/OpenPhoto

Após ficarem fechados por causa da pandemia do coronavírus, diversos segmentos se preparam para reabrir essa semana. Entre eles, os salões de beleza, um mercado bastante procurado não só por mulheres, como também pelos homens, que estão cada vez mais preocupados com a beleza. Mas para esses espaços possam reabrir com segurança será necessário tanto que o estabelecimento tome as medidas necessárias, como os clientes.

E para aquelas pessoas que costumavam ir todas as semanas fazer as unhas ou cuidar dos cabelos em salões de beleza, esse período de pandemia foi difícil, mas necessário para garantir a saúde. Mas, e como será esse retorno?

Além da redução da capacidade de atendimento, também será obrigatório a utilização de equipamentos de proteção individual e álcool em gel. Sergio Ribeiro é proprietário do salão de beleza Empório Unique, localizado na Dr. Enéas Pinheiro, esquina com a João Paulo II, Nº 2557, em Belém, que se prepara para voltar a funcionar na próxima quinta-feira (04). Com mais de 30 anos de experiência no mercado, o profissional explica que esse é um novo momento, com muitas mudanças. “Vamos seguir todo o protocolo de segurança para funcionarmos, como higienização, tapete úmido na entrada, espaçamento entre as cadeiras, os clientes terão que fazer a higienização na entrada, caso eles não tenham máscaras, também vamos fornecer, além do álcool em gel. Os nossos funcionários também estarão de luvas, máscaras, Face Shield, além de capas nos sapatos”, detalha.

Salões de beleza reabrem com cuidados extras para garantir saúde
📷 |Divulgação

O salão de Sérgio possui capacidade para 30 clientes, mas irá atender 6 por vez, para garantir a saúde de todos. (Foto: divulgação)

Mas ele completa dizendo que outras medidas serão tomadas para garantir a segurança do cliente e dos funcionários. “Temos capacidade para atender até 30 pessoas ao mesmo tempo, mas só iremos atender seis. Nossos profissionais também farão revezamento para trabalhar no salão e evitar aglomeração, além de que, água e café serão só em copos descartáveis, diferente de antes, quando eram em copos de vidro”, explica.

O primeiro andar será exclusivo para homens.
📷 O primeiro andar será exclusivo para homens. |Divulgação

O salão irá reabrir na quinta-feira e está preparando tudo para aliar qualidade de serviço com proteção contra a covid-19. (Foto: divulgação)

Antes da pandemia, o salão de beleza Empório Unique tinha duas unidades, agora eles foram migrados para um novo espaço, que abrirá na quinta-feira (04), cheio de novidades para os clientes. “Já tínhamos planos para abrir esse terceiro espaço, mas com a pandemia, acabamos fechando os outros dois e deixando só esse novo, que é muito maior e dará ainda mais conforto para todos. Nesse espaço teremos o primeiro andar exclusivo para atender os homens, o segundo andar para mulheres que irão fazer procedimentos como coloração, relaxamento, entre outros, e o terceiro andar para produção de eventos, como maquiagem e penteado”, detalha. Sérgio completa que o espaço tem, ainda, um espaço exclusivo para noivas e debutantes, que querem se arrumar com seus familiares e amigas.

O profissional diz, também, que está confiante nesse retorno ao trabalho. “Estamos acreditando que o mercado vai voltar, mas de forma mais lenta, porque estava desaquecido. Então vamos recomeçar, mesmo com essa retomada sendo mais lenta, mas estamos confiantes. E nosso novo espaço está lindo e tenho certeza que os clientes irão gostar”, finaliza.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias