plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
DOAÇÃO DE SANGUE

Hemopa retoma as atividades de forma presencial

Após quase três meses, assumindo desafios quanto às mudanças na rotina de trabalho, afastando servidores do grupo de risco, reduzindo expedientes e adotando escalas diferenciadas, a partir desta segunda-feira (1/06), a Fundação Hemopa retomou com as ativi

Imagem ilustrativa da notícia Hemopa retoma as atividades de forma presencial camera Ascom/Hemopa

Após quase três meses, assumindo desafios quanto às mudanças na rotina de trabalho, afastando servidores do grupo de risco, reduzindo expedientes e adotando escalas diferenciadas, a partir desta segunda-feira (1/06), a Fundação Hemopa retomou com as atividades administrativas de forma plena e presencial, obedecendo ao Decreto do Governo do Estado.

O serviço de coleta de sangue é essencial à vida e por isso não parou em nenhum momento durante a pandemia. "Nossas equipes trabalharam incansavelmente para captar doadores de sangue para manter o estoque abastecido para a rede hospitalar. Esperamos que os índices de comparecimento melhorem a partir da retomada das rotinas", destacou Paulo Bezerra, presidente da Fundação Hemopa.

O horário de coleta de sangue em Belém foi reduzido. Durante a pandemia, o atendimento será das 7h30 às 17h30, de segunda a sábado. Já nas unidades dos outros municípios do Pará: Castanhal, Marabá, Santarém, Abaetetuba, Altamira, Capanema, Redenção e Tucuruí, o atendimento continua das 7h30 às 12h30.

Para atender ao voluntário de forma segura, as unidades reorganizaram os acentos, obedecendo o distanciamento entre as pessoas. Além disso, os cuidados quanto a higienização do espaço foram redobrados, assim como disponibilidade de álcool em gel para todos os usuários.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias