plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
SOLIDARIEDADE

Cruz Vermelha e Exército atuam em campanha de apoio à população de rua de Castanhal 

Centenas de voluntários têm unido forças, em todo o Pará, para garantir a segurança e a qualidade de vida da população que vive em situação de rua. Um exemplo disso são os voluntários da Cruz Vermelha e do Exérctiro brasileiro, que se juntaram à campanha

Imagem ilustrativa da notícia Cruz Vermelha e Exército atuam em campanha de apoio à população de rua de Castanhal  camera Reprodução/Wagner Santana/Diário do Pará

Centenas de voluntários têm unido forças, em todo o Pará, para garantir a segurança e a qualidade de vida da população que vive em situação de rua. Um exemplo disso são os voluntários da Cruz Vermelha e do Exérctiro brasileiro, que se juntaram à campanha solidária, realizada no município de Castanhal, que tem a finalidade de atender cerca de 170 moradores de rua do município.

O acolhimento da população será feito em um ginásio da cidade. O espaço, que tem uma localização estratégica, possui acomodações que atendem às necessidades exigidas para abrigar as pessoas que concordarem em sair das ruas para se abrigar em local seguro, evitando o risco de contágio pelo novo coronavírus. O ginásio já passou por uma limpeza completa.

Os integrantes do Tiro de Guerra do Exército vão atuar no apoio logístico geral e fazer a seleção do que for arrecadado, prazo de validade, etc. Já os voluntários da Cruz Vermelha terão a finalidade de conseguir doações e, também, ajudar no transporte dos materiais arrecadados.

Coronavírus: moradores em situação de rua não tem como se proteger

Jovem de 19 anos e mais cinco pessoas estão com coronavírus no Pará; total chega a 40

A previsão dos voluntários é de que o abrigo já esteja disponível para os moradores a partir da próxima segunda-feira (6).

Enquanto isso a expectativa é a de que aumentem ainda mais as doações, especialmente roupas, toalhas e material de higiene pessoal.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias