plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
SEGURANÇA

Governo do Pará adquire software que irá controlar aglomeração de pessoas

O Governo do Estado que, por meio da Secretária de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup), realizou uma parceria com a empresa de software (a In Loco), desenvolvedora de uma tecnologia que permite ao Estado monitorar o percentual de pessoas que

Imagem ilustrativa da notícia Governo do Pará adquire software que irá controlar aglomeração de pessoas camera Agência Pará

O Governo do Estado que, por meio da Secretária de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup), realizou uma parceria com a empresa de software (a In Loco), desenvolvedora de uma tecnologia que permite ao Estado monitorar o percentual de pessoas que se deslocam entre os municípios do Pará e pelos bairros da Região Metropolitana de Belém. O objetivo é conscientizar a população de determinada região a tomar medidas para a segurança de sua saúde, da sua família e da comunidade, mantendo as regras impostas de isolamento social.

O monitoramento se dará por meio de um aplicativo que acessa o deslocamento dos usuários de aparelhos de celulares, detectando quando o dispositivo móvel permanece por períodos prolongados em determinada localidade, enviando ao servidor a informação do local e o número identificador do smartphone, sem identificar diretamente o usuário.

Ualame Machado, secretário de segurança pública do Pará.
📷 Ualame Machado, secretário de segurança pública do Pará. |

“Dentro do município de Belém, por exemplo, saberemos quais são as ruas e os bairros onde as pessoas estão mantendo mais o isolamento. A população pode ficar tranquila, pois isso não quebra sigilo, nós não temos como identificar quem são as pessoas, mas identificamos as aglomerações por inteligência artificial, através dos aparelhos de celulares”, ressaltou o secretário de segurança do Pará, Ualame Machado.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias