plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
QUARENTENA

Covid-19: Comércio reabrirá na terça-feira em Marabá

Após uma reunião entre o comitê de crise do setor produtivo da cidade de Marabá, Região localizada no sudeste do Estado do Pará e a prefeitura local, e ficou definido que o Executivo Municipal baixará um novo decreto, na próxima terça-feira (31), reabrind

Imagem ilustrativa da notícia Covid-19: Comércio reabrirá na terça-feira em Marabá camera Marabá tem um caso confirmado de Covid-19. | Reprodução

Após uma reunião entre o comitê de crise do setor produtivo da cidade de Marabá, Região localizada no sudeste do Estado do Pará e a prefeitura local, e ficou definido que o Executivo Municipal baixará um novo decreto, na próxima terça-feira (31), reabrindo alguns setores do comércio local.

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Marabá (ACIM), Raimundo Nonato Júnior informou que, para a reabertura, serão obedecidos alguns protocolos de segurança e higiene.

Segundo ele, a decisão se deu após uma rodada de reuniões com a prefeitura, tendo em vista que os prejuízos são muitos para o comércio e, ao mesmo tempo, existem atividades que podem e devem funcionar, desde que as precauções sejam tomadas.

“Nós teremos uma ampliação de alguns setores econômicos que vão poder trabalhar no município de Marabá, a partir do atendimento de uma série de protocolos de higiene e também de segurança e de saúde que deverão ser adotados pelos segmentos econômicos que tiverem a flexibilização pela edição do decreto municipal que será publicado na terça-feira”, explicou.

Ele também pede para que as pessoas mantenham calmas e obedeça as medidas de proteção. “Eu peço a todos que mantenhamos a calma, mantenham-nos firmes no sentido de combater essa pandemia e no sentido de manter nossa esperança ativa porque o nosso setor econômico vai reacender e estaremos no comitê de crise analisando que outros setores poderão reabrir a partir da análise de cenário”.

A Prefeitura confirmou que o novo decreto, mas ainda estão sendo estudadas as condições da conduta de segurança.

Atualmente, Marabá tem um caso confirmado de Covid-19. No total, o Estado do Pará tem 17 casos e o último confirmado é de um homem de 25 anos, da cidade de Parauapebas, que esteve na Itália. Foi o primeiro caso confirmado no vizinho município.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias