plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
JUSTIÇA FEDERAL

Decretada prisão preventiva de suspeitos de tráfico internacional detidos em Belém

A Justiça Federal decretou, na noite desta quinta-feira (23), a prisão preventiva de dois brasileiros e dois estrangeiros detidos em flagrante pela Polícia Federal (PF) com mais de 3,5 kg de cocaína no estômago, no último domingo, durante a escala em Belé

Imagem ilustrativa da notícia Decretada prisão preventiva de suspeitos de tráfico internacional detidos em Belém camera Reprodução/MPF

A Justiça Federal decretou, na noite desta quinta-feira (23), a prisão preventiva de dois brasileiros e dois estrangeiros detidos em flagrante pela Polícia Federal (PF) com mais de 3,5 kg de cocaína no estômago, no último domingo, durante a escala em Belém de voo que partiu de São Paulo (SP) em direção a Caiena, capital da Guiana Francesa.

Presos no aeroporto de Belém com até 5Kg de cocaína no estômago recebem alta

Quatro são detidos suspeitos de estarem com drogas no estômago no aeroporto de Belém

O pedido de prisão preventiva foi feito pelo Ministério Público Federal (MPF) na última quarta-feira, durante a audiência de custódia. O MPF levou em consideração as características do crime, a grande quantidade de droga apreendida, e as circunstâncias indicarem que os suspeitos participam de uma organização criminosa.

“(…) entendo que estão presentes os motivos autorizadores da prisão preventiva, especialmente a concreta necessidade de garantir a ordem pública e, ainda, a garantir de aplicação da lei penal, nos termos do artigo 312 do Código de Processo Penal”, registrou na decisão o juiz federal Gilson Jader Gonçalves Vieira Filho.

O juiz federal também autorizou a quebra do sigilo de dados informáticos e telemáticos (comunicações eletrônicas) dos aparelhos apreendidos com os suspeitos, para realização de perícia e coleta de dados para a investigação criminal. Na decisão, o juiz federal Gilson Jader Gonçalves Vieira Filho autoriza o compartilhamento das informações com a Delegacia Especializada no Combate ao Crime de Tráfico de Entorpecentes da Polícia Federal.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias